Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A diretiva relativa à restrição de substâncias perigosas em equipamentos elétricos e eletrónicos restringe a utilização de substâncias perigosas no fabrico de vários tipos de equipamento elétricos e eletrónicos.

A diretiva RoHS2 da UE 2011/65/EU restringe o uso de chumbo e outras substâncias potencialmente perigosas, incluindo cádmio, mercúrio, crómio hexavalente, bifenilos polibromados (PBBs) e éteres difenil-polibromados (PBDEs) em produtos elétricos e eletrónicos. A diretiva RoHS limita essas substâncias a 0,1% ou 1.000 ppm (com exceção para o cádmio, cujo limite é 0.01% ou 100 ppm) por peso de material homogéneo.

A 4 de junho de 2015, a Diretiva 2011/65/EU foi revista pela Diretiva 2015/863 para adição de 4 novos ftalatos, aumentando para 10 o número total de substâncias restritas. Produtos incluídos nas categorias 1 a 7, 10 e 11 deverão estar em conformidade até 22 de Julho de 2019. Produtos das categorias 8 e 9 deverão demonstrar conformidade até 22 Julho de 2021.

Com 28 laboratórios RoHS acreditados em todo o mundo, a SGS é a sua parceira ideal para alcançar a conformidade.

A diretiva de RoHS da UE está intimamente ligada à Diretiva de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) 2002/96/EC, que determina objetivos de recolha, reciclagem e recuperação de bens elétricos. 

Regulamentos semelhantes existem em outras regiões do mundo incluindo China, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Noruega e Turquia.  A SGS auxilia-o a minimizar o risco de não conformidade com os regulamentos globais e nacionais de substâncias restritas.

Os serviços oferecidos pela nossa rede química incluem:

  • serviços de testes e verificação de RoHS

  • selo de certificação de RoHS da SGS

  • RoHS CE

  • Serviço de Avaliação da Conformidade da RoHS utilizando o BOMcheck.net

  • Verificação de conformidade de RoHS

  • REACH: Testes SVHC e Avaliações de Alto Risco SVHC

  • Consultoria REEE

  • Inspeção verde

  • Testes Químicos

Com uma rede global de laboratórios e mais de mil especialistas na área, os nossos testes podem garantir que tem os dados essenciais da indústria, para que uma declaração de conformidade de substâncias restritas seja concedida.

Para mais informações, por favor contacte:
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
@: pt.info@sgs.com