Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

No âmbito do "Programa Sê-lo Verde 2018", o Governo irá atribuir 600 mil euros a promotores de festivais de verão que apresentem candidatura até ao dia 16 de março.

O programa “Sê-lo Verde” visa apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Para tal, disponibilizará verbas para adoção de medidas sustentáveis em festivais musicais, impulsionando a sua valorização e reconhecimento a nível nacional e internacional.

Os promotores, que pretendam candidatar-se a este incentivo, deverão disponibilizar os documentos necessários para o efeito e um plano de acompanhamento das medidas propostas. No ato de candidatura, a entidade deverá apresentar no máximo 8 medidas “verdes”, em que no máximo 4 são financiadas. Estas medidas, de acordo com a sua índole, serão enquadradas numa de duas tipologias:

  • Medidas tangíveis (60% co-financiadas): Direcionadas para os vetores de recursos, energia e emissões;
  • Medidas intangíveis (40% co-financiadas): Incluem ações de sensibilização, métodos de comunicação, medidas de contabilização de emissões, ações que promovam o envolvimento do cidadão em iniciativas de “responsabilidade” ambiental e medidas que permitam o desenvolvimento de aplicações inovadoras que vão de encontro ao objetivo do incentivo.

A Certificação que tenha impacto direto - ou indireto - na sustentabilidade de um evento é uma das medidas elegíveis, estando enquadrada na tipologia tangível no vetor recursos. Acrescenta-se que a certificação de caráter “Evento Mais Sustentável” engloba todos os vetores enumerados pelo programa “Sê-lo verde”, uma vez que o evento é avaliado nos três pilares da sustentabilidade: Social, Ambiental e Económico.

De acordo com os resultados da edição “Sê-lo Verde” de 2017,  esta medida foi aceite no âmbito incentivo com uma avaliação superior à média. 

Para além deste serviço, a SGS está habilitada a fazer monitorização de ruídos, emissões de CO2, análises de efluentes e monitorização da qualidade dos solos, ar e água.

Para mais informações, contacte a SGS para seu parceiro! 

Para mais informações, por favor contacte: 
tel:
808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h) 
@: 
pt.info@sgs.com