Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Níveis de referência para a presença de Acrilamida em géneros alimentícios entram em vigor já no próximo dia 11 de abril.

Os alimentos ricos em hidratos de carbono que são expostos a temperaturas normalmente acima de 120ºC e com baixa humidade durante a sua preparação, estão mais suscetíveis à formação do contaminante químico Acrilamida

A ingestão de níveis elevados desta substância pode causar riscos graves para a saúde, pelo que a União Europeia, implementou através da publicação do Regulamento (UE) 2017/2158, novos níveis de referência para as empresas do setor alimentar, aprovado pelo Comité Permanente da Secção de Novos Alimentos e Segurança Toxicológica da Cadeia Alimentar.

Este Regulamento representa um desafio para as empresas do setor alimentar que devem implementar medidas que permitam a redução do teor de Acrilamida nos géneros alimentícios, com base na eficaz monitorização dos níveis deste contaminante nos alimentos que produzem.

Para apoiar as organizações neste desafio, a SGS, realiza ensaios de quantificação deste contaminante. Proteja a sua marca.

SOLICITE-NOS UMA PROPOSTA

Contacte para mais informações e inscrições:
Grupo SGS Portugal
tel:
 
808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h) 
@: 
pt.info@sgs.com