Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Certificação “Evento Mais Sustentável” surge como uma oportunidade de impulsionar e reconhecer medidas de sustentabilidade adotadas em qualquer tipologia de evento, tendo em conta todo o seu ciclo de vida. A expectativa e a experiência de todos os stakeholders dos eventos é o foco de atuação, tendo em mente o desenvolvimento sustentável.

Todos nós, inevitavelmente, deixamos uma marca no planeta: a denominada pegada ecológica. Até há algum tempo, não era comum a reflexão sobre esta temática, todavia as ações por agora adotadas, poderão colocar em causa a sustentabilidade das gerações futuras. Temos vindo inclusive a assistir a fortes impactos no meio ambiente, resultado da nossa evolução e industrialização. A nossa pegada é inevitável, contudo, são as escolhas efetuadas que ditarão a dimensão da mesma.

Tendo isto em mente, a disponibilização da Certificação “Evento Mais sustentável” foi uma aposta óbvia da SGS, não só porque a sustentabilidade faz parte do nosso ADN, mas também pela importância de sensibilizar e disseminar as boas práticas a outras organizações.

A sustentabilidade está assente em três pilares: social, ambiental e económico. Foi com esse referencial que a Especificação Técnica foi concebida com o apoio de uma Comissão experiente no setor dos eventos, incluindo o know-how relativo à segurança (security e safety) em diferentes tipos de eventos: culturais, desportivos e festivais.

 

Teresa Fonseca (Ponto d’ Observação), Vítor Moreira (CM de Vila Nova de Famalicão), Fernando Tavares (Federação Portuguesa de Atletismo) e Jorge Lopes (Presidente da APEFE) deixaram-nos o seu testemunho relativo à temática. Todos relevam a “importância da Certificação SGS – Evento Mais Sustentável” como garante de “uma maior taxa de sucesso, e aos consumidores a garantia de que o evento segue a via da qualidade e segurança”.

Para Jorge Lopes, “a exigência dos públicos (e também artistas) com a sustentabilidade dos eventos é cada vez maior” pelo que a Certificação SGS revela-se uma ferramenta importantíssima.

 

Poderá ler – na íntegra – os comentários dos membros da Comissão Técnica e a entrevista de Jorge Lopes na próxima edição da publicação SGS Global.

Para mais informações, por favor contacte: 
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h) 
@: pt.info@sgs.com