Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Conheça o método da Washedcolors

método Washedcolors poupança água

A preocupação com a sustentabilidade é uma das missões do quotidiano da SGS. Nesse sentido, a empresa de tinturaria têxtil  Washedcolors procurou a SGS para atestar o processo de tingimento Wetamarble que permite uma redução de 86% no consumo de água relativamente ao tradicionalmente usado na organização.

Além de ser mais sustentável, o processo Wetamarble confere ao produto final um aspeto diferenciador, mais relaxado e desportivo”, explicou Francisca Pizarro, responsável comercial da Washedcolors.

Joana Silva, Project Manager da SGS, descreveu todo o processo: “foi formada uma equipa de projeto SGS pluridisciplinar para monitorizar os consumos dos recursos , como o vapor de água, água e eletricidade e para efeitos de avaliação do comportamento do material foram feitos testes de estabilidade”.

O método descrito foi aplicado no processo convencional de tingimento da Washedcolors e, consequentemente, ambos os resultados e medições de recursos foram comparados.  

No final, os resultados demonstraram que o método Wetamarble utilizava menos 86% de consumo de água quando comparados com processos convencionais de tingimento. Os resultados dos testes laboratoriais revelaram que ambos os tingimentos eram estáveis, apesar de se verificarem diferenças significativas em termos de aparência. 

Para mais informações, por favor contacte: 
tel:
808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h) 
@: pt.info@sgs.com