Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Pelo sexto ano consecutivo, a SGS foi reconhecida como líder no seu sector pelos Índices Mundiais e Europeus Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

SGS lidera Índice de Sustentabilidade Dow Jones

O DJSI avalia empresas em todos os sectores, tendo em linha de conta critérios económicos, ambientais e sociais.

Quando a SGS foi premiada pela primeira vez, em 2014, poucas empresas do sector integravam tais critérios nos seus modelos operacionais. Hoje, à medida que mais organizações incorporam a sustentabilidade e responsabilidade social no seu "core business", o nível de exigência sobre a temática aumenta ano após ano.

A avaliação obtida pela SGS (83 pontos em 100) comparada com a média de outros "players" do sector (38/100) reconhece o compromisso de longa data da SGS com a temática da sustentabilidade. Pela primeira vez durante estes seis anos, também atingimos os valores mais altos em todos os três vetores de análise (desempenho económico, social e ambiental) e alcançámos resultados notáveis em integridade, gestão da cadeia de fornecedores, proteção dos direitos humanos, visão estratégica climática, ecoeficiência operacional, investimento comunitário e recursos humanos.

Também fomos incluídos pelo terceiro ano consecutivo no FTSE4Good index series (o equivalente no Reino Unido ao DJSI). Este ranking também é projetado para identificar empresas que demonstrem fortes práticas de gestão ambiental e social e que estão de acordo com padrões globalmente reconhecidos. 

A SGS vai continuar a desenvolver novas ideias, a criar impacto positivo e a acrescentar valor à sociedade para que continue a desenvolver de forma sustentável toda a indústria em que está integrada.