Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS tem desenvolvido em Portugal um programa de certificação de oficinas, com a chancela do Centro de Zaragoza, que começou nas unidades de colisão e agora já é extensível às oficinas de mecânica, reunindo deste modo dois âmbitos que em muitos dos casos estão presentes numa mesma entidade oficinal como oferta de serviços.

Trata-se de um referencial com inúmeros itens de avaliação, que permite a uma entidade isenta e independente, como é a SGS, certificar as oficinas de colisão (a maioria independentes, mas também oficinas de marca). Esta certificação do Centro Zaragoza, funciona como se fosse uma certificação da qualidade “pura e dura”, com requisitos muito próprios, numa perspetiva evolutiva que passa primeiro pelas 3 estrelas, depois 4 e por último as 5 estrelas, aumentando deste modo o nível de exigência nos requisitos a cumprir por parte da entidade oficinal. “Para uma oficina que tenha 5 estrelas, está já muito próximo de uma ISO 9001, o que representa que a oficina tem já todos os seus processos, quer na opera¬ção quer na gestão, bastante evoluídos”, explica Jorge Marchante.

“Algumas oficinas ainda entendem a certificação como um custo, mas quando ultrapassam essa barreira, rapidamente percebem a enorme mais-valia que isso traz para o dia-a-dia no seu negócio, seja do ponto de vista da organização e gestão eficaz de processos, optimização dos mesmos e dos procedimentos existentes, assim como no aumento da produtividade e incremento no nível da qualidade do serviço prestado aos seus clientes”, realça o responsável da SGS.

Assim que obtenham esta certificação, passa a constar essa informação graficamente nas oficinas (através de uma placa identificativa), sendo esse um elemento diferenciador para as restantes e que lhes serve de cartão de visita.

As competências do departamento Transportation Services:
Peritagens - trabalhamos para gestoras de frota e seguradoras a quem fazemos uma avaliação de danos resultantes de sinistros.
Averiguações - verificamos as circunstâncias dos acidentes, de forma a reduzir a fraude, descobrindo-se o que de facto aconteceu.
Remarketing - efetuamos inspeções de fim de contrato aos carros das gestoras de frota e das marcas automóveis.
Retail services - realizamos auditorias para as marcas de automóveis em várias áreas, desde as normas de Standards das marcas, de compliance e RGPD, na sua rede de concessionários e representantes autorizados. É sobre este pilar que auditamos e certificamos as oficinas que apostam na certificação do Centro Zaragoza.
 

PARA MAIS INFORMAÇÕES
Grupo SGS Portugal
808 200 747
(seg. a sex. das 9h às 18h)
pt.info@sgs.com
www.sgs.pt