O que procura?

SGS Falou Sobre Sustentabilidade no 8ª Congresso APECATE

13 Feb 2020

Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, na cidade de Faro, decorreu a oitava edição deste congresso onde foram partilhadas experiências, reflexões e sugestões nas intervenções dos oradores presentes no evento sobre o tema foi “Turismo e Democracia”, que é uma problemática relevante tendo em conta o enquadramento atual.

Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, na cidade de Faro, decorreu a oitava edição deste congresso onde foram partilhadas experiências, reflexões e sugestões nas intervenções dos oradores presentes no evento sobre o tema foi “Turismo e Democracia”, que é uma problemática relevante tendo em conta o enquadramento atual.

Durante os 3 dias falou-se de estratégicas para reduzir a dependência e aumentar a oportunidade do digital, de que forma os Eventos e a Animação Turística promovem destinos, como aplicar fiscalidade e regimes laborais, o impacto do overtourism na sustentabilidade e muito mais.

O diretor do Strategor conversou sobre a temática sustentabilidade da actividade turística com Milena Nikolova, investigadora especializada na área dos comportamentos em viagem e tendências do consumo em Turismo, John-Paul Eatock, fundador do National Coasteering Charter e Leonor Picão do Turismo de Portugal. Tendo este painel se centrado em três temas essenciais: como prevenir o que é, de facto, o overtourism, com políticas de gestão dos fluxos turísticos e boas práticas empresariais; que relações devem ser estabelecidas entre os objectivos da sustentabilidade e as políticas de promoção dos destinos; qual o valor de mercado, hoje, das certificações ambientais.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal