Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content
Smart sense

As fontes de emissão tais como os transportes, produção de energia, atividades industriais e domésticas geram poluição e são responsáveis por alterações significativas e nefastas na composição do ar ambiente. A poluição ambiental causa impacto na saúde pública, sendo a causa de patologias respiratórias, doenças cardíacas e cancro.

Atendendo à crescente preocupação global, foi criado o SGS SmartSense que, através da monitorização de parâmetros em tempo real, permite a investigação de ocorrências relacionadas com a qualidade do ar ambiente (indoor e outdoor) incluindo estudos de intrusão de vapor e estudo e monitorização de emissões fugitivas, complementares às exigências legais e normativas existentes.

O sensor do equipamento permite a monitorização contínua de parâmetros como Dióxido de Carbono (CO2), Monóxido de Carbono (CO), Óxido Nítrico (NO), Ozono (O3), Partículas (PM1, PM2.5 e PM10), Dióxido de Enxofre (SO2), Hidróxido de Enxofre (H2S), Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) entre outros.

 

Smart Sense

 

A informação é disponibilizada em formato de painel gráfico, permitindo criar tendências, comparações e exportar os dados para o SGS SmartSense Web Dashboard. Em casos em que haja mais do que um equipamento instalado, é possível a visualização dos vários locais em mapa e dos respetivos níveis monitorizados, sendo possível a receção de notificações por e-mail quando os valores limite são ultrapassados.


MONITORIZAÇÃO E AMOSTRAGEM REMOTAS - EM TEMPO REAL, EM QUALQUER LUGAR

O SmartSense pode ser combinado com o SGS SmartSampler para capturar amostras de validação para análise laboratorial.

A amostragem é iniciada automaticamente, com base em ocorrências ao nível da qualidade do ar (por exemplo concentrações acima do limiar) ou pode ser ativada remotamente por um técnico especialista.

Smart Sense 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO SGS SMARTSENSE?

  • A monitorização contínua e consequente representatividade dos dados permite o estabelecimento de medidas mitigadoras adequadas.
  • Incorporação da qualidade do ar em objetivos e KPI’s de sustentabilidade, permitindo a melhoria dos níveis de desempenho ambiental.
  • Soluções propostas por técnicos especializados da SGS para melhoria dos indicadores.
  • Ferramenta de marketing, disponibilizando ao público os indicadores de qualidade do ar.
  • Captura remora e automática de amostras físicas, promovendo a eficiência e reduzindo custos.

No âmbito das Smartcities, fornece uma rede hiperlocal de pontos de monitorização em áreas urbanas para avaliação da qualidade do ar em tempo real, possibilitando o estabelecimento de programas mitigadores, a redução de emissões de gases com efeito de estufa e a competitividade por um ambiente mais saudável.

 

 

OPERAR NA ZONA DE SUCESSO

Ao dar resposta a drivers globais, os nossos serviços acrescentam valor significativo aos nossos clientes e stakeholders, para que estes possam acrescentar valor exponencial aos seus. Fazemo-lo potenciando uma tomada de decisão mais inteligente a longo prazo em todas as cadeias de fornecimento

 

 

PORQUÊ A SGS?
A SGS pretende, com estas soluções apoiar as organizações a reduzir e mitigar ocorrências relacionadas com a poluição e riscos para a saúde humana, colocando-as na rota do desenvolvimento sustentável e do cumprimento das metas globais em matéria de emissões de gases com efeito de estufa.
Com presença global, a SGS tem um histórico de sucesso na execução de projetos internacionais de grande dimensão. Os nossos especialistas entendem a cultura do mercado local, operam globalmente de forma consistente, confiável e economicamente eficaz.


SOBRE NÓS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 94.000 funcionários, operamos numa rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.