Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Novo serviço disponibilizado permite às organizações retomar o seu normal funcionamento, garantindo as condições de segurança necessárias para os seus colaboradores, parceiros e clientes.

SGS DISINFECTION MONITORED – CLEANING CHECKED

O serviço SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked garante às organizações, através da atribuição de um selo de conformidade, as condições de segurança necessárias para que funcionários, parceiros e clientes regressem ao normal funcionamento das suas atividades profissionais. Este novo serviço global da SGS está disponível em todos os países onde a empresa opera, contudo, em Portugal terá uma atuação mais abrangente e completa pois, para além dos critérios de higienização, disponibiliza um Manual de Boas Práticas aplicável ao regresso de todos aos respetivos locais de trabalho.

 

“Após o levantamento do Estado de Emergência em Portugal no passado dia 2 de maio, e a apresentação do consequente plano gradual de desconfinamento, torna-se fundamental garantir o acesso em segurança às organizações, bem como o cumprimento e a continuidade das boas práticas relativamente às condições sanitárias” refere Rui Dinis, Diretor do Departamento Environment, Health and Safety da SGS Portugal.

 

O serviço SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked rege-se por cinco critérios, identificados como fundamentais e transversais à grande maioria das empresas:

  • segurança dos trabalhadores da equipa de limpeza;
  • limpeza, desinfeção e stock de produtos;
  • inspeção de infraestruturas;
  • funcionamento da organização;
  • controlo dos locais de trabalho.

 

Este serviço pode ser aplicado a qualquer tipologia de edifício, loja ou estabelecimento, em qualquer setor de atividade – desde supermercados, escritórios, hotéis, restauração, escolas, etc. Para além disso, pode ser efetuado em duas modalidades distintas – inspeções durante um período de seis meses ou de um ano. Aquando do envio da proposta às organizações é disponibilizado, gratuitamente, um Manual de Boas Práticas, cujo objetivo é facultar as guidelines para a inspeção de atribuição do selo de conformidade. O Manual está organizado em três itens: preparação do edifício, preparação dos colaboradores e preparação dos locais de trabalho.

 

Para além da análise dos cinco critérios já identificados, a SGS disponibiliza ainda uma combinação de testes às superfícies, com o intuito de validar os procedimentos de limpeza e desinfeção. Paralelamente, é também possível efetuar o teste ao SARS-CoV-2: baseado na reação de cadeia da polimerase com transcrição reversa (método RT-PCR), permitindo a triagem do vírus ativo.

 

O serviço SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked apresenta-se como uma solução higiénica, especializada e controlada, aplicável a qualquer tipologia de edifício e estabelecimento, de qualquer ramo ou setor de atividade.

 

 

SOBRE NÓS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 94.000 funcionários, operamos numa rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.