O que procura?

A SGS Torna-Se Membro do Stakeholder Cybersecurity Certification Group (SCCG)

08 Jul 2020

O SCCG é o principal responsável por aconselhar a Comissão Europeia (CE) e a Agência da União Europeia para a segurança cibernética (ENISA) em questões estratégicas relacionadas com a certificação de segurança cibernética e auxiliar a CE na preparação do programa de trabalho contínuo da União.

Em 29 de maio de 2020, a SGS foi selecionada pela CE para se tornar um membro do SCCG. A SGS, representada por Martin Schaffer, chefe global de produtos e sistemas seguros da SGS Digital Trust Services, orgulha-se de apoiar a CE e a ENISA nas atividades do SCCG para facilitar a consulta com as partes interessadas relevantes. Como membro, a SGS:

  • Aconselha a CE sobre questões estratégicas relacionadas com o quadro europeu de certificação em cibersegurança
  • Aconselha a ENISA em questões gerais e estratégicas no que diz respeito a tarefas relacionadas com o mercado, certificação e padronização de cibersegurança
  • Apoiar a CE na preparação do programa de trabalho em curso da União
  • Aconselhar a CE e o European Cybersecurity Certification Group (ECCG) sobre a necessidade de esquemas de certificação adicionais não incluídos no programa de trabalho em curso da União

A SGS já está a contribuir para a Lei Europeia de Cibersegurança através de várias iniciativas, como o ECSO WG1, com uma abordagem de meta-esquema para avaliar sistemas de IoT, bem como através do EUROSMART, Conselho TIC, AIOTI e outros para gerar um Quadro Europeu de Certificação de Segurança Cibernética harmonizado.

Juntamente com os padrões harmonizados relacionados, é da maior importância gerar confiança em dispositivos, serviços, processos e, em última análise, sistemas IoT seguros e protegidos. Isso permitirá a continuidade dos negócios em todos os setores e aumentará a confiança nas nossas cadeias de abastecimento globais.

Juntamente com os outros membros do SCCG, a SGS continuará a contribuir para a evolução e harmonização dos requisitos europeus de cibersegurança, investindo na capacidade de avaliação de cibersegurança da SGS CyberLabs para clientes globais.

Saiba mais sobre a estrutura europeia de certificação de cibersegurança.
Saiba mais sobre o SCCG.


SOBRE NÓS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 94.000 funcionários, operamos numa rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal