O que procura?

Accor Confia na SGS para Realizar Auditoria de Conformidade dos seus Protocolos De Cuidados de Saúde

21 Jul 2020

A Accor, empresa multinacional francesa do ramo hoteleiro, e a SGS, empresa líder mundial em inspeção, verificação, teste e certificação, criaram uma parceria com o objetivo de garantirem a segurança e o bem-estar dos seus clientes em Espanha, Portugal, Itália e Grécia, implementando medidas adicionais de limpeza nos seus hotéis.

O acordo estipula que, assim que os hotéis aplicarem os novos protocolos, estes serão verificados e auditados pelos profissionais da SGS, ganhando o selo ALLSAFE. Espera-se que os hotéis Accor no sul da Europa passem a receber visitas dos inspetores da SGS a partir de 20 de junho.

Com foco na manutenção de altos padrões de higiene, o projeto, dividido em três etapas, começou com a definição de boas práticas e a incorporação de regulamentos e recomendações locais. A próxima etapa foi o desenvolvimento de um guia de referência da Accor. Em última análise, isso será seguido pela criação de um certificado externo que comprove a aplicação correta das práticas.

"Juntamente com a SGS, que possui uma das maiores redes de especialistas em saúde e segurança do mundo, estamos a trabalhar para tornar a nossa prioridade número um em realidade: transformar hotéis Accor no sul da Europa em lugares onde a segurança máxima para funcionários e clientes é fundamental", disse Cristina Ramos, vice-presidente sénior de operações da Accor de Espanha, Portugal, Itália, Grécia e Malta. "Com este trabalho conjunto com a SGS, vamos para além das boas intenções. Vamos garantir os compromissos assumidos em saúde e segurança, o selo ALLSAFE será apenas atribuido aos hotéis que obtiveram esta certificação externa", destaca Cristina Ramos.

"Como viajante frequente, aprecio o valor de me sentir tão seguro num hotel quanto em casa. Trabalhar em parceria com o Grupo Accor Southern Europe Group no programa 'ALLSAFE Seal' traz esse valor agregado e confiança ao permanecer em hotéis que se preocupam tanto com seus hóspedes quanto a SGS com seus clientes. Com equipe de campo profissional dedicada, podemos avaliar rapidamente a conformidade de um hotel, garantindo que ele atenda aos altos padrões de saúde e segurança da Accor ", disse Peter Possemiers, vice-presidente executivo da SGS Meio ambiente, Saúde e Segurança.

Os aspectos que serão cobertos pelas inspeções da SGS incluem a verificação de limpeza e desinfecção; teste de resíduos e segurança da água; qualidade do ar interno; segurança dos funcionários; serviços de resposta a emergências e planejamento de continuidade a longo prazo da iniciativa.

Para incentivar a recuperação da confiança do viajante e de acordo com os códigos de transparência do grupo, será possível verificar quais hotéis obtiveram certificação nos sites de cada propriedade. Para facilitar a verificação em tempo real, um código QR será fornecido a todos os hotéis que atendam a todos os requisitos.



SOBRE NÓS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 94.000 funcionários, operamos numa rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal