O que procura?

Parceria entre Sonae Sierra e SGS para garantir os mais altos níveis de higiene e limpeza dos centros comerciais

07 Jul 2020
Centro Colombo 344px

Para garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes, inquilinos, fornecedores e funcionários dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, a empresa decidiu verificar e certificar os atuais processos de higiene e limpeza.

É por isso que a Sonae Sierra fez uma parceria com a SGS, a empresa líder mundial em testes e certificação para verificar os padrões de higiene e limpeza usados nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra e concedeu a Marca de Avaliação de Monitorização e Desinfecção de Higiene. Isto confirmou uma conformidade estrita com os mais recentes protocolos e regulamentos aplicáveis assegurando o compromisso da Sonae Sierra com a segurança e prevenção.

Ao passar por esse processo rigoroso, a Sonae Sierra garante um controle aprimorado de seus atuais protocolos de higiene e limpeza para gerir e mitigar os riscos do COVID-19 e fornece maior segurança aos visitantes, inquilinos, fornecedores e funcionários em todo o mundo, através de medidas específicas, como aumento das frequências de limpeza, treino e especialização da equipa de limpeza, medidas de distanciamento social e limpeza e desinfecção corretas em todos os centros comerciais do mundo.

Esta verificação complementa as medidas de segurança adotadas, como a instalação de dispensadores de gel desinfetantes em vários locais, a instalação de equipamentos automáticos de desinfecção do corrimão nas escadas rolantes do shopping e o reforço dos procedimentos de limpeza dos sistemas de ventilação e ar condicionado.

"Como a segurança e o bem-estar dos visitantes, inquilinos, fornecedores e funcionários dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra é uma prioridade para nós, devemos garantir que os protocolos de higiene sejam cumpridos de uma forma ainda mais exigente. Por isso, escolhemos o apoio de um especialista. Com esta decisão estratégica, a Sonae Sierra reafirma o seu compromisso de longo prazo com seus stakeholders e sua atitude proativa em gerir os novos desafios que o setor imobiliário enfrenta ", explica João Correia de Sampaio, Diretor Executivo de Gestão e Leasing de Propriedades da Sonae Sierra.

"Graças à nossa marca de aprovação, somos capazes de oferecer a confiança necessária a empresas imobiliárias, como a Sonae Sierra, para continuar a dar segurança e confiança às pessoas. Os centros comerciais recebem milhares de visitantes todos os dias, e a SGS pode contribuir para garantir a necessária desinfecção e medidas de limpeza para protegê-las", diz Frankie NG, CEO da SGS.

O processo de verificação realizado pela SGS incluiu a validação e recomendações sobre os procedimentos de reabertura dos Centros Comerciais da Sonae Sierra e uma visita de avaliação para garantir que esses procedimentos estavam a a ser implementados corretamente no local. Também incluiu análise no local, através de amostras, de áreas e superfícies mais tocadas para validar a eficácia da limpeza.

SOBRE A SONAE SIERRA

A Sonae Sierra é uma empresa imobiliária e fornecedora de serviços imobiliários completos, globalmente ativa da Europa à América do Sul, Ásia e Norte da África. Como parceiro de escolha, criamos valor partilhado para os nossos negócios e sociedade aplicando o nosso know-how exclusivo para fornecer soluções de classe mundial - incluindo gestão de investimentos, arquitetura e engenharia, gestão de propriedades, serviços de leasing e sustentabilidade - cobrindo todo o ciclo de vida do setor imobiliário. A Sonae Sierra tem 5 projetos de desenvolvimento a decorrer e aproximadamente € 9,8 bilhões em ativos sob gestão, para os quais presta serviços a nível de propriedade. Atualmente, a empresa administra 12 veículos de investimento, no valor de 5,5 bilhões de euros em OMV, com uma participação da Sonae Sierra de 1,4 bilhões de euros, destinada a investidores institucionais, investidores qualificados ou investidores de varejo.

Para mais informações, visite www.sonaesierra.com

SOBRE NÓS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 94.000 funcionários, operamos numa rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

FOOD FRAUD (4h)

FOOD FRAUD (4h)

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal