Legionella Spp e Pneumophila
Face à pandemia COVID-19, muitas empresas reduziram significativamente a sua atividade ou preventivamente desligaram os sistemas de arrefecimento das instalações. A diminuição do consumo de água nos edifícios implica um aumento do risco microbiológico nas canalizações e equipamentos associados, tais como torres de arrefecimento, piscinas ou chuveiros entre outros.

É importante que a crise desencadeada pelo novo coronavírus, não signifique menor cuidado nas medidas de prevenção e controlo, face a outras ameaças latentes como a Legionelose, o que nos tornaria ainda mais vulneráveis.
Nesta fase de reabertura, afigura-se fundamental assegurar que os níveis de Legionella cumprem os requisitos legais.
O Laboratório da SGS é acreditado pela NP EN ISO 17025 para a realização da pesquisa e enumeração de Legionella spp e Legionella pneumophila. Realizamos os ensaios quer pelo método de referência definido na legislação (ISO 11731), assim como pelo método rápido por RT-PCR.
Se pretender informação detalhada ou algum esclarecimento sobre os nossos serviços, não hesite em contactar-nos.
Estamos disponíveis para a apoiá-lo no regresso ao “novo normal”.
CONTACTE-NOS:
Mónica Antunes
SGS Multilab
Product Manager
(+351) 919 034 409
monica.antunes@sgs.com
Ana Santos
SGS Multilab
Customer Support – Samples
(+351) 915 080 826
ana.santos@sgs.com
SOBRE NÓS
A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 89.000 funcionários, operamos numa rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.