Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Internet of Things (IoT) está a crescer rapidamente. Até ao final de 2020 haverão mais de 30 bilhões de dispositivos conectados. Essa conectividade crescente está a dar às empresas as oportunidades de desenvolverem novas maneiras de fornecerem aos seus clientes os melhores e mais eficientes serviços.

Blue Digital City Skyline

Na SGS, acreditamos no uso da IoT para impactar positivamente a forma como fazemos negócios - fornecendo serviços inovadores, melhorando a eficiência operacional e aumentando o envolvimento e a satisfação do cliente. Através do nosso Centro de Competência de IoT, estamos a aproveitar os nossos conhecimentos e experiência acumulada para desenvolver novos serviços que contam com a tecnologia IoT para criar valor agregado para os nossos clientes.

CENTRO DE COMPETÊNCIAS SGS IOT

Em maio de 2019, o IoT Competence Center foi lançado em Madrid com a missão de liderar e apoiar a transformação digital da SGS em direção à próxima geração de serviços de inspeção e monitorização, e com a visão de se tornar o ponto de referência amplamente reconhecido por fornecer serviços inovadores e sustentáveis e soluções económicas de IoT.

Através do trabalho com a Microsoft, Swisscom e outras empresas, estamos a criar uma rede IoT dedicada e segura que nos permite capturar dados com dispositivos inteligentes e depois transferi-los para uma cloud. Com esta tecnologia, podemos lançar uma ampla gama de serviços de teste e inspeção, feitos à medida para cada uma das necessidades específicas dos nossos clientes.

A nossa parceria e o objetivo comum de fornecer soluções de IoT de última geração culminou no reconhecimento da Swisscom como o "2020 Swiss Partner of the Year" da Microsoft.

SMART WAREHOUSE

Uma solução IoT para a indústria agrícola, o Smart Warehouse da SGS, usa tecnologia IoT e redes de sensores sem fio para detetar flutuações de temperatura, humidade, humidade relativa e níveis de dióxido de carbono (CO2) dentro dos stocks de grãos. A monitorização das condições em tempo real permite-nos identificar a degradação dos grãos, a germinação inicial e o crescimento de insetos e microrganismos nos estágios iniciais. O cliente pode responder rapidamente a qualquer problema antes de ele criar uma grave ameaça à qualidade e integridade da mercadoria.

BENEFÍCIOS

Eficiência e redução de custos: os sensores rastreiam os dados 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que os clientes possam identificar os problemas quando eles ocorrem pela primeira vez, fazendo manutenção preventiva, evitando tempo de inatividade e reparações caras. Ao usarmos dispositivos inteligentes para realizarmos inspeções, os nossos inspetores não precisam de fazer uma coleta manual de amostras, poupando tempo e custos de várias deslocações aos locais. Os inspetores podem redirecionar os seus esforços para a análise e interpretação dos dados.

Envolvimento e perceção do cliente: a digitalização dos nossos serviços permite que os nossos clientes desempenhem um papel mais ativo no processo de inspeção. Eles têm acesso à configuração de serviços online, pedidos e plataformas de dados. Os clientes também podem participar em módulos de formação online e fóruns de utilizadores. Podemos usar as informações fornecidas pelos nossos clientes para obter insights sobre os seus desejos e necessidades, para que possamos fornecer serviços melhores e mais personalizados.

Serviços inovadores: podemos usar grandes quantidades de informações reunidas e aplicar análises avançadas de dados para criar novos serviços de valor agregado, como manutenção preventiva e novos modelos de negócio.

SOLUÇÕES IOT

Através do nosso Centro de Competências em IoT, estamos a criar soluções para atender a um conjunto diversificado de requisitos para uma ampla gama de indústrias e funções de negócios: agricultura, indústria, saúde, meio ambiente, mercado consumidor, setor público e outros.

Aleksandar Mitrevski, Diretor do Centro de Competência de IoT da SGS, revelou: “As nossas soluções de IoT permitem-nos oferecer uma melhor experiência para os nossos clientes em todo o mundo. Os serviços de monitorização realizados 24 horas por dia, 7 dias por semana, em conjunto com a análise de Big Data e Inteligência Artificial (IA) para capturar padrões de dados permitem que os nossos clientes tenham um papel mais proativo nos seus negócios, para que possam aumentar a eficiência, minimizarem os custos e permanecerem competitivos no mercado. "

Fred Herren, vice-presidente sénior da SGS Digital e Inovação, observou: "Estamos orgulhosos de aplicar os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia digital à nossa extensa e duradoura experiência nas áreas de teste e inspeção. Mantendo o foco no futuro, estamos a solidificar a nossa posição como um fornecedor líder de soluções que melhoram a qualidade, segurança e produtividade.”

 

SOBRE NÓS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 89.000 funcionários, operamos numa rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

 
FOOD FRAUD (4h)
FOOD FRAUD (4h)