O que procura?

A SGS mantém a posição de liderança pelo sétimo ano consecutivo na avaliação de sustentabilidade corporativa de 2020 realizada pela S&P Global

05 Feb 2021
2020_11_dow_jones_sustainability

Depois da revisão que a S&P Global fez aos seus resultados da Corporate Sustainability Assessment (CSA) de 2020, a SGS está em primeiro lugar na categoria Indústria de Serviços Profissionais, mantendo a sua posição de liderança pelo sétimo ano consecutivo.

Os resultados da CSA são usados para selecionar empresas no Dow Jones Sustainability Indices (DJSI). O DJSI é uma referência independente de renome mundial que mede o desempenho da empresa através de critérios materiais, económicos, ambientais e sociais. Seguindo a abordagem “melhor do setor”, o DJSI reconhece empresas de todos os setores que superam os seus pares em métricas de sustentabilidade.

Temos o prazer de anunciar que, após a recente revisão que a S&P Global fez aos seus resultados da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa de 2020 na indústria de Serviços Profissionais, a SGS ocupa o primeiro lugar na indústria. Com uma pontuação de 85/100, permanecemos líderes na categoria Meio Ambiente e Social e obtemos uma das maiores pontuações das empresas do nosso setor nos critérios de Governança e Economia.

Frankie Ng, CEO da SGS, disse: “A sustentabilidade é parte integrante da cultura da SGS e estamos honrados em manter a posição de liderança na prestigiosa Avaliação de Sustentabilidade Corporativa pelo sétimo ano consecutivo. Embora estejamos satisfeitos por sermos os primeiros, também nos sentimos encorajados pelo fato de a sustentabilidade agora ser reconhecida como um fator-chave para a indústria de TIC e uma prioridade para a sociedade. Vamos intensificar ainda mais os nossos esforços para manter uns níveis de sustentabilidade exemplares na SGS, começando com o lançamento da nossa Estratégia de Sustentabilidade para 2030 no segundo trimestre, à medida que ajudamos a possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado para todos os stakeholders.”

SOBRE O CDP

Nas últimas duas décadas, o CDP tem levado empresas e governos a reduzirem as suas emissões de gases de efeito estufa, a salvaguardarem os recursos hídricos e a protegerem as florestas. Mais de 9600 empresas, que representam mais de 50% do mercado mundial, divulgaram dados ambientais através do CDP em 2020, tornando esta plataforma uma das fontes mais ricas a nível mundial em termos de informações sobre como as empresas e os governos estão a promover mudanças ambientais.

SOBRE NÓS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 89.000 colaboradores, a SGS conta com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo. Estamos constantemente a olhar para além das expectativas dos nossos clientes e da sociedade em geral, com o objetivo de fornecer serviços líderes de mercado onde quer que sejam necessários. Trabalhamos juntos por um mundo melhor e mais seguro.

FOOD FRAUD (4h)

FOOD FRAUD (4h)

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal