Projetos Cofinanciados UE
A SGS assume o compromisso de comunicar e envolver os agentes económicos externos e internos num ecossistema de inovação, que resulte em vantagens competitivas sustentáveis. No sentido de estimular uma cultura de inovação, com impacto prático no negócio e, acima de tudo, nas pessoas, a SGS é parte de projetos cofinanciados pela UE que exponenciem os objetivos referidos.
Bioma
Soluções integradas de BIOeconomia para a Mobilização da cadeia Agroalimentar, pretende investigar e desenvolver soluções tecnológicas e biotecnológicas para potenciar a bioeconomia, a digitalização da indústria e a diminuição do desperdiço alimentar.
O projeto reúne um consórcio alargado de 24 entidades de referência nacional, com posicionamento global, inseridas na cadeia de valor agroalimentar e das TIC, tendo como objetivo investigar e desenvolver soluções inovadoras para a Sustentabilidade, Combate ao Desperdício, Valorização de Resíduos e Rastreabilidade.
SmartFarm
Soluções inteligentes para uma agricultura sustentável, preditiva e autónoma pretende conceber e desenvolver soluções inovadoras e acessíveis, tendo por base tecnologias de base da indústria 4.0 (IoT, IA, Big Data, sistemas ciber físicos, robots autónomos) para a aplicação ao setor agrícola, principalmente horti-, fruti- e viticultura, bem como dinamizar práticas de agricultura sustentável, preditiva, autónoma e geradoras de elevado valor acrescentado, para valorizar a indústria agroalimentar da Região Oeste, nacional e internacional.
Para o efeito, o projeto reúne um consórcio alargado de 17 entidades empresariais e entidades do SI&I, de referência nacional, com posicionamento global, inseridas na cadeia de valor agroalimentar e das TIC, capazes de assegurar de forma correta e eficaz a execução dos objetivos do projeto, incluindo os objetivos de natureza técnico científica e os objetivos de caráter económico/comercial.
Invisível
Desenvolvimento e impacto clínico de um novo teste rápido para determinação de “assinatura serológica” de SARS-CoV-2 com tecnologia de “smartphone” pretende desenvolver uma prova de conceito num Hospital do SNS para uma solução tecnológica fiável que permita o diagnóstico rápido da infeção SARS-CoV-2, através de sangue colhido por picada de dedo, com interface digital de leitura automática a partir de um smartphone, combinando-se rapidez, baixo custo, especificidade e sensibilidade necessárias para a utilização global em termos clínicos e epidemiológicos.
O consórcio é liderado pelo Hospital Lusíadas – Parceria Cascais, S.A., onde será realizada a Prova de Conceito, num trabalho devidamente articulado com os consortes Positive Benefits, Lda. e SGS Portugal, S.A., capaz de assegurar de forma correta e eficaz a execução dos objetivos do projeto, incluindo os objetivos de natureza técnico científica.
Cov2Air
Correlation assessment between SARS-CoV-2 virus and interior air quality parameters to implemente mitigation strategies visa desenvolver uma metodologia de amostragem de SARS-CoV-2 em bioaerossóis, que estudará diferentes técnicas de amostragem e diferentes métodos de análise, para assim contribuir cientificamente para a elaboração de um standard que permita que todos os estudos sobre a transmissão aérea usem a mesma metodologia, previamente validada.
Cofinanciado por:
SOBRE NÓS
A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 89.000 colaboradores, a SGS conta com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo. Estamos constantemente a olhar para além das expectativas dos nossos clientes e da sociedade em geral, com o objetivo de fornecer serviços líderes de mercado onde quer que sejam necessários. Trabalhamos juntos por um mundo melhor e mais seguro.