O que procura?

SGS lança a sua marca de performance para fabricantes, fornecedores e retalhistas de produtos elétricos e eletrónicos

30 Apr 2021
232x161 Electronic Testing

A SGS tem o prazer de anunciar o lançamento do ‘SGS Performance Mark’, um programa independente de testes, avaliação e verificação de produtos desenvolvido exclusivamente para o "cluster" de produtos elétricos e eletrónicos (EE).

Para apoiar o cluster de EE no lançamento de novos produtos no mercado e ajudar os produtos existentes a destacarem-se da concorrência, a Marca de Performance da SGS valida se os produtos foram testados por terceiros independentes e se cumprem os regulamentos exigidos.

David Chu, vice-presidente da área Connectivity & Products da SGS, disse: “As marcas e os certificados independentes têm a confiança dos compradores e oferecem segurança e tranquilidade ao consumidor. À medida que a inovação tecnológica ganha ritmo, as expectativas dos consumidores em relação aos aparelhos elétricos aumentam. As pessoas procuram segurança, confiança e eficiência nos seus produtos, assim como uma excelente performance. É por isso que temos o prazer de lançar a Marca de Performance da SGS. Afinal, um produto elétrico só é de confiança porque foi testado. ”

Oferecemos dois programas de teste: SGS Premium Performance e SGS Performance Tested, dependendo do tipo de produto e da necessidade do cliente. Depois de aprovados, os produtos podem exibir a marca de performance ao lado de um QR code que pode ser lido pelos consumidores para acederem a informações sobre os testes que são fáceis de compreender. Para além disso, os consumidores podem visitar o Diretório de Produtos Certificados SGS para ver mais informações sobre os produtos.

SOBRE AS MARCAS DE PERFORMANCE DA SGS

Este programa testa e certifica produtos de acordo com as especificações dos fabricantes em relação aos critérios de manuseamento, durabilidade, funcionalidade, acabamento e instruções de uso. É adaptado ao produto e utiliza uma combinação de exame e análise de documentos, teste de performance e verificação de sinistros.

O programa:

  • Valida os pontos de venda
  • Verifica e apoia isenções de responsabilidade
  • Ajuda os clientes a escolher o modelo certo para as suas necessidades

A SGS oferece este programa que é levado a cabo por uma equipa de especialistas especializados em:

  • Eletrodomésticos - grandes e pequenos
  • Produtos de iluminação - para uso doméstico, comercial ou industrial
  • Produtos eletrónicos – Televisões, câmaras, computadores e outros equipamentos eletrónicos
  • Baterias - baterias primárias e recarregáveis, incluindo powerbanks
  • Ferramentas elétricas - brocas, chaves de fenda, serras e lixas
  • Dispositivos de saúde - esterilizadores UV, filtros de ar e dispositivos antibacterianos
  • Produtos sem fio – wearables/smart watches, dispositivos de controlo inteligentes e dispositivos IOT

SERVIÇOS DE CONECTIVIDADE DA SGS

A SGS apoia fabricantes, distribuidores e retalhistas nos clusters de EE através de cadeias de produção e abastecimento, desde o design do produto até à entrega ao consumidor final. Os serviços são adaptados para responder às necessidades específicas da indústria, desde uma estratégia de produção abrangente até testes únicos para apoiar o controlo da qualidade ou processos de avaliação de risco.

Os serviços da SGS para áudio, vídeo e eletrodomésticos são de confiança em todo o mundo e visam ajudar as organizações a maximizarem as oportunidades de negócios, tendo em conta as expectativas dos clientes e reguladores em diferentes mercados.

Saiba mais sobre como as marcas de performance da SGS podem beneficiar os seus produtos >>

SOBRE NÓS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 89.000 colaboradores, a SGS conta com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo. Estamos constantemente a olhar para além das expectativas dos nossos clientes e da sociedade em geral, com o objetivo de fornecer serviços líderes de mercado onde quer que sejam necessários. Trabalhamos juntos por um mundo melhor e mais seguro.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal