O que procura?

“À Nossa”, programa patrocinado pela SGS sobre qualidade alimentar, estreia na SIC Noticias

20 Aug 2021

Estreou a 21 de agosto, na SIC Notícias, uma série de dez episódios apresentada por Martim Cabral, a que a SGS se associou, sobre as grandes questões que se colocam ao setor agroalimentar.

Assista novamente aos 10 episódios aqui >> 

O objetivo do programa é responder a muitas das questões que os consumidores levantam quando vão às compras e se interrogam sobre a origem e a certificação dos produtos, sobre o bem-estar animal, sobre os problemas ambientais e sobre a composição dos alimentos. 

Segundo o apresentador da série, Martim Cabral, este projeto pretende “prestar informação credível e útil, de modo a ajudar os consumidores a fazerem as melhores opções”.  

O apresentador explica que “quando vamos às compras preocupamo-nos com o preço e a qualidade dos produtos. Quando almoçamos em casa ou vamos jantar fora, apreciamos a companhia, o ambiente e o culto de uma boa refeição. E, nestes tempos de pandemia e de aquecimento global descontrolado, preocupamo-nos também – e cada vez mais - com as questões da saúde, do ambiente e da sustentabilidade. No talho, na banca do peixe ou na secção dos produtos biológicos, faremos as melhores escolhas e tiramos o maior prazer dos alimentos se tivermos a melhor informação sobre a origem, a cadeia de produção, a composição e a certificação dos produtos”.

VIAGEM PELA CADEIA ALIMENTAR DURANTE 10 SEMANAS 

Ao longo de 10 semanas, a equipa do “À NOSSA” percorreu o ciclo de produção, de distribuição e da confeção dos alimentos mais importantes da dieta nacional: do peixe e da carne às frutas e legumes, passando pelos cereais, ovos, lácteos e bebidas.

O “À NOSSA” visitou várias empresas do setor agroalimentar e falou com agricultores, veterinários, engenheiros agrónomos, técnicos e responsáveis pelo controlo de qualidade, análises laboratoriais, nutricionistas. 

 A SGS associou-se a este projeto como entidade certificadora nos diversos setores apresentados.

O projeto a que a SGS se associou através do apoio de patrocínio, estreou dia 21 de agosto, na SIC Notícias.

SOBRE NÓS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 93.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

 
FOOD FRAUD (4h)

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal