O que procura?

SGS compromete-se a um futuro sustentável ao tornar-se membro da “Gafta Sustainability Pledge”

02 Nov 2021
2021_11_Gafta Pledge Sustainability

Temos orgulho em anunciar que a SGS se qualificou para o Compromisso de Sustentabilidade da Associação do Comércio de Cereais e Alimentos para Animais (“Grain and Feed Trade Association” - Gafta).

TRABALHAMOS JUNTOS PELOS INTERESSES DO NOSSO PLANETA

A SGS está entre as poucas empresas líderes da indústria que pilotaram o projeto para encorajar e apoiar os membros da Gafta a contribuir para um futuro sustentável no comércio agrícola.

Estamos empenhados em práticas comerciais sustentáveis e estamos satisfeitos em partilhar os nossos conhecimentos para contribuir para uma mudança positiva no comércio internacional de produtos agrícolas, e no mundo em geral. Como parte do comité da Gafta, estamos a trabalhar no desenvolvimento de uma nova plataforma, que encoraja o sector a dirigir-se para um futuro sustentável, numa missão de colaboração e de mentalidade comunitária.

A sustentabilidade está enraizada na nossa cultura e na forma como trabalhamos, o nosso objetivo é possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado para todos os stakeholders. A nossa liderança em sustentabilidade foi reconhecida internacionalmente com uma classificação de topo da Morgan Stanley Capital International (MSCI), Dow Jones Sustainability Indices, EcoVadis e muito mais.

"Estou encantado por podermos colaborar com a Gafta, desta forma iremos continuar a liderar o caminho para um futuro sustentável na indústria do comércio agrícola. Estamos empenhados em alcançar os mais elevados padrões de sustentabilidade e esperamos partilhar as nossas experiências e conhecimentos com a comunidade em geral", Paul Harrison, Vice-Presidente Global da SGS para os Produtos Agrícolas, Membro do Conselho da Gafta.


O QUE É O COMPROMISSO DE SUSTENTABILIDADE DA GAFTA?

O Compromisso de Sustentabilidade da Gafta visa sensibilizar os membros da Gafta e a indústria em geral para os passos necessários para criar um modelo sustentável. A Gafta anunciou pela primeira vez o plano em 2019, em resposta aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Estes estabeleceram um plano de 15 anos, em 2015, para combater a pobreza, a desigualdade e as alterações climáticas, e como membro da Rede Internacional Agro-alimentar (IAFN), a Gafta tem-se esforçado para ajudar a alcançar estes objetivos.

"Através do Compromisso de Sustentabilidade da Gafta, estamos a sensibilizar ativamente os nossos membros para a implementação de práticas empresariais sustentáveis e para a forma como o comércio internacional de produtos agrícolas tem um papel a desempenhar na satisfação das necessidades atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras. Foi importante para a Gafta trabalhar com um grupo de membros piloto, incluindo a SGS, e utilizar os seus conhecimentos e experiências para desenvolver benefícios de adesão aos associados, para que possamos agir em conjunto como uma indústria que impulsiona uma mudança positiva", Jaine Chisholm Caunt, Director Geral, Gafta.


COMPROMETIDOS COM A NOSSA INDÚSTRIA, COMUNIDADE E PLANETA

Ao aderir ao projeto-piloto e ao demonstrar as nossas credenciais de sustentabilidade, demonstrámos o nosso empenho numa abordagem inclusiva para conduzir a uma mudança positiva. Estamos determinados em manter a sustentabilidade nas nossas práticas empresariais, reconhecendo as diferentes exigências e possibilidades de cada caso.

A SGS tem o prazer de ser incluída no Diretório de Compromissos de Sustentabilidade da Gafta que nos permite utilizar o logótipo para aumentar a sensibilização e promover os princípios de sustentabilidade na indústria. Continuaremos a apoiar a Gafta no seu trabalho sobre sustentabilidade de forma a proteger o planeta e enriquecer as comunidades, partilhando as nossas conclusões para benefício mútuo.


SOBRE NÓS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 93.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal