O que procura?

Lançamento de Parceria entre SGS e V-Label, Elevar a Alimentação Vegan e Vegetariana a uma Audiência Global

19 Nov 2021
2021_11_noticia_vlabel

Temos orgulho em anunciar que a SGS e a V-Label uniram forças numa parceria que promove a autenticidade da alimentação e do vinho vegano e vegetariano, a uma escala global. A V-Label pode também certificar outros produtos, como cosméticos, detergentes, vestuário e sapatos; e até serviços relacionados por exemplo com hotelaria e turismo.

A crescente consciencialização dos consumidores para as questões da saúde, bem-estar animal e ambiente tem impulsionado o rápido crescimento do consumo de alimentos veganos e vegetarianos - uma tendência que se espera que se mantenha, e até que aumente. Pesquisas recentes preveem que o mercado global vegan irá crescer para 4,2 mil milhões de dólares no final de 2021, atingindo um aumento de 17% em apenas um ano.

Uma parceria que aumenta a confiança do consumidor nos mercados Vegan e Vegetariano

A V-Label é a marca mais fiável e internacionalmente reconhecida na qualidade dos produtos veganos e vegetarianos, enquanto que a SGS é o organismo de certificação alimentar líder mundial, ostentando a maior pegada geográfica de auditores.

Esta união de forças, proporciona um selo de qualidade transparente para os consumidores em todo o mundo.

Jeff McDonald, Vice-Presidente Executivo da SGS, comentou: "Estamos entusiasmados com esta parceria, que reúne a perícia da SGS e a nossa posição de liderança em programas de certificação e conformidade alimentar, com a V-Label, a maior e a mais reconhecida marca vegan-vegetariana. A nossa parceria irá assegurar que os consumidores, em todo o mundo, beneficiam da garantia adicional de que os produtos que consomem são autênticos e cumprem normas rigorosas ".

"A nossa parceria com a SGS irá impulsionar o desenvolvimento de novos produtos veganos e vegetarianos, dando aos produtores de todo o mundo a oportunidade de ingressar neste mercado em rápida expansão e de ganhar a confiança dos consumidores utilizando a marca internacionalmente reconhecida da V-Label e o selo de garantia de qualidade da SGS" diz Renato Pichler, CEO da V-Label GmbH.

Quais são os benefícios desta parceria?

Até à data, a V-Label tem sido um símbolo internacional único de qualidade para veganos e vegetarianos. Esta nova parceria irá trazer o, já forte, reconhecimento da V-Label a um público ainda mais vasto através da rede global da SGS.

A norma V-Label é suportada por um programa totalmente auditável e com critérios uniformes, bem como a marca de produto V-Label. Como parceiros de auditoria, a SGS irá assegurar a consistência na implementação dos requisitos com um programa rigoroso de formação e qualificação de auditores em todo o mundo. Os clientes poderão beneficiar de um certificado de conformidade com os logotipos da SGS e da V-Label, trazendo um reconhecimento adicional dentro do mercado global vegan e vegetariano.

Acima de tudo, a parceria significa uma presença ainda mais forte no mercado e um rótulo de confiança para os consumidores de todo o mundo.

Com mais de 25 anos de experiência na etiquetagem de produtos e peritos empenhados na gestão da qualidade, tecnologia alimentar, química, cosmetologia e marketing, a V-Label está na vanguarda de um movimento global. Como tal, coopera com empresas, retalhistas, consumidores e ativistas.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR CONTACTAR:

808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
pt.info@sgs.com

Sobre a V-Label

Em todo o mundo, mais de 40.000 produtos são agora titulares do rótulo V-Label. A V-Label é um selo internacionalmente reconhecido e registado para a rotulagem de produtos e serviços veganos e vegetarianos, estabelecido na Suíça em 1996. Este é um guia de compras fiável e de confiança para os consumidores.

SOBRE NÓS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 93.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal