O que procura?

SGS lança operações digitais de última geração em Portugal para se tornar Líder Digital na indústria global de TIC

26 Dec 2021
2021_12_noticia_innovationsquad

Ao desenvolver produtos e serviços digitais, a nossa Equipa de Inovação irá permitir à SGS validar inovações de forma mais rápida e económica através de uma abordagem centrada no cliente.

A SGS, empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação, deu um grande passo na ambição de se tornar líder digital na indústria global de TIC com a criação da sua primeiraEquipa de Inovação em Lisboa, Portugal.

Criada em outubro de 2021, a Equipa de Inovação faz parte da áreadeDigital & Innovation daSGS. A Equipa opera através da utilização de tecnologias e metodologias digitais de última geração para uma prototipagem extremamente rápida e o desenvolvimento de produtos centrados no utilizador.

 

A Equipa, sediada em Lisboa, é a primeirde muitas que a SGS planeia estabelecer em várias localizações globais, com o recrutamento já em curso para a criação de uma segunda equipa. Cada equipaé composta por gestores de produto, designers, programadores e cientistas de dados, que farão parcerias com intervenientes locais e regionais para validar, construir e lançar novos serviços digitais à escala e rapidamente.

SiddiWoutersSenior Vice Presidentdo Digital & Innovationafirmou: "A abertura das nossas novas operações em Portugal é um marco importante para alcançar as nossas ambições digitais, que consistem nas seguintes áreas-chave:"

  • Data Driven Company para melhorar o desempenho, ao relacionar dados em tempo real com pessoas e processos em todo o ecossistema SGS
  • SmartSimplicity para agilizar processos e serviços, ao aumentar as operações físicas com inteligência artificial e machinelearning
  • CustomerFirstpara interligar, integrar e personalizar facilmente a experiência do cliente com base no serviço certo, para a pessoa certa, no momento certo

A Equipa vai trabalhar de perto com as seguintes áreas de negócio da SGS: Natural Resources, Industries and Environment, Health and Nutrition, Knowledge e Connectivity and Products.

BorgeNilsen,Vice President do InnovationFactoryda SGS, comentou: Estamos encantados por ver a primeira Equipa de Inovação da SGS estabelecida em Lisboa. A Equipa é uma parte essencial do nosso motor de inovação, fornece recursos dedicados que permitem à SGS captar mais valor de forma consistente e mais rápida".

As novas metodologias, tais como Design ThinkingLeanStartup e Agile, permitem à SGS concentrar-se no cliente, facilitar a rápida exploração e apenas construir o que tem valor. Otalentos de cada equipa garantem aos clientes um apoio especializado para melhorar e expandir as suas operações através de tecnologias digitais. Em última análise, a equipa de inovação da SGS irá permitir à empresa concretizar a sua ambição de criar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Para mais informações, por favor contacte:

Borge Nilsen
Vice President, Innovation Factory da SGS 
Digital and Innovation 
Tel:+47 56 16 81 00 ou 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h) 
@:pt.info@sgs.com

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal