O que procura?

Gestão das Substâncias Perigosas nos Têxteis e Calçado

Blog SGS PortugalBens de Consumo e Retalho, ESG04 Apr 2022

Sabe se os seus artigos têxteis são amigos do ambiente? Cumpre com as restrições do uso de produtos químicos? A produção dos seus artigos tem em consideração a sustentabilidade do meio ambiente, saúde e segurança?

A indústria têxtil é considerada uma das mais intensivas no que diz respeito ao uso de produtos químicos. Para que se tenha uma ideia, anualmente, são utilizados aproximadamente 9.3 milhões de toneladas de produtos deste tipo na produção de têxteis.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes disto e, como resposta às suas preocupações, têm sido desenvolvidos regulamentos e restrições ao uso de produtos com substâncias nocivas.

Um destes exemplos é o Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC), um programa cuja intenção é a de eliminar o uso de produtos nocivos da cadeia de abastecimento, através do apoio à implementação de químicos sustentáveis e a melhores práticas nestas indústrias, por forma a proteger os consumidores, trabalhadores e o meio ambiente. 



Através do ZDHC torna-se mais fácil cumprir com a lista de Substâncias Sujeitas a Restrições de Fabrico (MSRL) e avaliar a descarga de produtos químicos perigosos em águas residuais.

O programa contribui ainda para um aumento da sua segurança, competitividade e para a garantia de um maior nível de sustentabilidade da cadeia de abastecimento, reduzindo o risco de potenciais problemas no produto final. 

Preencha o nosso formulário para obter mais informações ou uma proposta da SGS.


Para mais informação, por favor contacte:

tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h) 
@:pt.info@sgs.com


SOBRE A SGS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal