O que procura?

SGS Productivity colabora com a Conserveira do Sul para aumentar eficiência energética

12 Apr 2022
2022_04_conserveira_sul_noticia

Com as medidas apresentadas pela SGS Productivity, estima-se que a Conserveira do Sul garanta uma poupança de 53% por ano em energia e gás natural.

A Conserveira do Sul, referência nacional e internacional na produção de patés e conservas de peixe, aproveitou um momento de reestruturação interna para melhorar alguns dos seus aspetos organizacionais, como foi o caso dos processos de eficiência da empresa, em particular, da eficiência energética.

O DESAFIO 

A pressão sobre os preços da energia elétrica e do gás natural, no último trimestre de 2021, alertaram a Conserveira do Sul para a necessidade de reduzir os seus custos de operação, nomeadamente no que diz respeito ao ajuste e otimização da eficiência energética da empresa.   Especializada na metodologia Lean, ou seja, na melhoria da produtividade das organizações, a SGS Productivity foi desafiada a elaborar um plano que visasse a mitigação das ineficiências energéticas que pudessem existir no dia-a-dia desta conserveira.

SOLUÇÃO

Tendo em vista alcançar a excelência operacional da Conserveira do Sul, a equipa SGS Productivity, elaborou um plano com 14 ações estratégicas, assentes em técnicas Lean, sendo as mais significativas a implementação de um sistema de monitorização e de um sistema de melhoria contínua.

RESULTADOS

Se forem aplicadas na sua totalidade, as medidas propostas pela SGS Productivity permitirão à Conserveira do Sul uma redução anual de 53,3% dos gastos em gás natural e energia elétrica, assim como um decréscimo, também anual, de 31,2% no consumo de água. 

 

Para mais informações ou inscrições, por favor contacte:
SGS Productivity
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
@: pt.info@sgs.com

SOBRE A SGS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal