O que procura?

SGS conduziu o estudo de satisfação de clientes da Proenol

20 May 2022

Com a solução apresentada pela SGS, a Proenol obteve uma taxa de resposta de 59% ao questionário da avaliação da satisfação.

A Proenol é uma empresa nacional, da indústria biotecnológica, com principal atuação na enologia. Focados em conhecer a opinião, satisfação e expectativas dos seus clientes, a Proenol, considerou que podia melhorar os seus serviços e fortalecer as suas relações e, por isso, procurou junto da SGS implementar um projeto de avaliação de satisfação. 

O DESAFIO

Nos últimos anos a Proenol tem conduzido, internamente, um estudo de satisfação de clientes. No entanto, a taxa de resposta obtida não tem superado os seus objetivos.  

Por esse motivo resolveu procurar a SGS, uma entidade externa e independente, com uma equipa especializada na avaliação da experiência de clientes, para definir uma estratégia que impulsionasse a taxa de resposta.  


SOLUÇÃO 

Tendo em vista alcançar os objetivos da Proenol, a equipa da SGS Experience Assessment desenvolveu uma metodologia que promovesse o aumento da taxa de resposta.   

A SGS dispõe de uma plataforma que permitiu o envio do questionário via e-mail a todos os clientes da Proenol, complementando com um follow-up telefónico (até 3 tentativas de contacto) a todos os clientes que não responderam ao contacto via e-mail.  


RESULTADOS 

A metodologia adotada pela SGS permitiu alcançar uma taxa de resposta de 59%. 

Desta forma, a Proenol pode repensar a sua estratégia, de uma forma mais consistente, com vista a proceder a ações de melhoria. 



Conheça as eXperience Management Solutions by SGS Portugal >>



SOBRE NÓS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal