O que procura?

Sensibilização pessoal e ameaças à segurança da informação

Blog SGS PortugalCibersegurança17 May 2022

Autor:
Sérgio Ferreira
Auditor e Coordenador Digital & Innovation da SGS Portugal
 

As ameaças à cibersegurança das empresas nunca foram tão evidentes como hoje, numa realidade em que são estas organizações as que investem cada vez mais na segurança da sua infraestrutura. Mas será isso suficiente?

Dados da Osterman Research/MediaPRO e do grupo Symantec revelam que uma das principais ameaças à segurança da informação em contexto empresarial, em 2019/2020, eram os trabalhadores. Apesar de bem-intencionados, colaboradores pouco informados ou menos atentos são, frequentemente, a porta de entrada para malware, ataques de engenharia social e outras ameaças. Esta é, aliás, uma realidade bem conhecida de hackers e piratas informáticos – é mais fácil enganar um agente humano do que contornar as defesas de um sistema informático. 


Assim, o primeiro passo a dar na procura pelo fortalecimento da segurança da informação nas organizações é claro: investir na formação regular dos seus trabalhadores nesta matéria. Nos dias de hoje, não realizar esta aposta é aumentar significativamente o “risco de sofrer acidentes devastadores, simplesmente porque ignoram os benefícios da formação e sensibilização para a segurança”, conforme diz o relatório de 2020 da Osterman Research/MediaPRO. 

Conheça os nossos serviços de Cibersegurança:

Se pretende saber mais sobre Segurança da Informação, integridade de dados e cibersegurança, descubra os nossos cursos:

 
Para mais informações ou inscrições, por favor contacte:
SGS Academy®
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h) 
@:pt.info@sgs.com

SGS ACADEMY

As soluções de formação da SGS Academy são desenvolvidas por especialistas em cada uma das disciplinas para ajudar as empresas e colaboradores a melhorar as suas competências e capacidades pessoais, fatores-chave do desenvolvimento sustentável do negócio e da vantagem competitiva. 

SOBRE A SGS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado. 

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal