O que procura?

Como implementar um sistema HACCP?

Blog SGS PortugalIndústria Alimentar13 Jul 2022

Autora:
Noémia Gomes
Consultora e Auditora Interna de Segurança Alimentar
Formadora da SGS Academy
 

O HACCP, do inglês Hazard Analysis and Critical Control Points, tem como base uma metodologia preventiva para identificar perigos e garantir a segurança dos alimentos, “desde o prado até ao prato”. Descubra neste artigo como implementar um sistema HACCP.

O sistema HACCP aplica-se a todas as etapas da cadeia de produção de géneros alimentícios, desde a produção primária até ao consumidor final. 

Resumidamente, é um sistema que tem por objetivo reduzir a exposição aos perigos associados aos processos de produção e mantê-los sob vigilância e controlo, de modo a impedir que chegue ao consumidor algum alimento não seguro.

Na infografia abaixo, apresentamos sumariamente as principais fases de implementação de um sistema HACCP na sua organização e a identificação dos 7 princípios associados. Se pretender saber mais sobre cada um dos 7 princípios que norteiam este sistema, consulte o nosso artigo Os 7 princípios do sistema HACCP.

Sistema HACCP

Se pretende saber mais sobre Segurança Alimentar e como implementar o sistema HACCP na sua empresa, descubra os nossos cursos >>

 

 

Para mais informações ou inscrições, por favor contacte:
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h) 
@:pt.info@sgs.com

SOBRE A SGS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal