O que procura?

Por que deve a sua empresa avaliar a satisfação dos seus clientes?

Blog SGS PortugalExperience Management08 Aug 2022

Autora:
Sílvia Queirós
eXperience Management Solutions Coordinator da SGS Portugal
 

A satisfação de um cliente face a um determinado produto ou serviço depende de uma grande diversidade de fatores, tais como: preço, modalidades de pagamento, qualidade das interações com a marca, processo de compra, atendimento prestado pelo serviço pós-venda, entre outros que interferem na qualidade percecionada do produto ou serviço em si.

Mas porquê avaliar a satisfação de clientes?

Ao auscultar os seus clientes vai obter informação útil, que lhe permitirá delinear a estratégia de negócio de acordo com as suas respetivas necessidades/expetativas. Por outras palavras, avaliar a satisfação dos clientes significa colocá-los no topo da estratégia. 

Ao considerar a perspetiva dos seus clientes na sua estratégia, conseguirá identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria no seu produto/serviço/marca. 

Como pode a SGS Portugal ajudá-lo?

A subcontratação deste tipo de serviços liberta recursos internos da sua empresa e assegura a imparcialidade do processo de avaliação por uma empresa especializada. A SGS Portugal tem um histórico de sucesso nesta área, sendo capaz de fazer a gestão das expetativas, alinhar-se aos seus objetivos de negócio, e construir um histórico de performance, com registo de ocorrências e tendências dentro da sua organização.

Se pretende saber mais sobre a ISO 10002, descubra os nossos cursos:

Conheça as eXperience Management Solutions by SGS Portugal >>

SOBRE A SGS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.700 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal