O que procura?

"All Species ID"

05 Dec 2022

Um teste único para identificar todas as espécies numa amostra de alimentos. Bom demais para ser verdade? É precisamente o que faz o teste "All Species ID".

Na SGS, pegámos nos métodos de teste baseados no ADN e convertemo-los em poderosas ferramentas para a análise de alimentos, testes de autenticidade, identificação de ingredientes, patogénicos, alergénios e potenciais adulterações, mesmo em produtos alimentares altamente processados.

Ao utilizar o "All Species ID", os produtos alimentares podem ser analisados para praticamente todos os tipos de organismos, incluindo carne, peixe, marisco, plantas e micróbios. 

A indústria global procura há muito uma oportunidade para melhorar a identificação de espécies e os testes de espécies de carnes, para identificar exatamente o que se encontra nas amostras alimentares complexas. O "All Species ID" aproveita ao máximo os desenvolvimentos na sequenciação de próxima geração (NGS) das amostras de ADN, para oferecer um teste não direcionado que responde às questões que o teste de ADN tradicional (PCR) não consegue.

Não precisará de continuar a perguntar “haverá carne nesta amostra?”. Hoje, uma amostra e um teste vão responder à questão “que espécies existem nesta amostra?” É uma melhoria significativa na capacidade de a indústria identificar adulterações intencionais, assim como a presença de alergénios. 

Os nossos laboratórios especializados aceitam amostras de todo o mundo, no entanto, se possuir as competências e instalações necessárias, também desenvolvemos um

SAIBA MAIS SOBRE O ALL SPECIES ID >>


SOBRE A SGS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.700 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal