O que procura?

As vantagens do Omnichannel

Blog SGS PortugalExperience Management21 Sep 2022

Autora:
Sílvia Queirós
eXperience Management Solutions Coordinator da SGS Portugal
 

Nesta infografia, sumarizamos algumas das principais vantagens associadas ao conceito de Omnichannel, abordagem integrada aos canais de marketing e vendas.

Quais são as vantagens do Omnichannel?

De forma resumida, o Omnichannel traz vantagens tanto para as organizações como para os clientes, facilitando e promovendo a sua experiência de compra.

  • Experiência de compra dinâmica: reconhecendo que cada jornada de compra pode acontecer de forma diferente, por meio de diversos canais e com durações distintas, o Omnichannel oferece dinamismo e integração, destruindo barreiras e facilitando o processo do consumidor.
  • Otimização da satisfação do cliente: uma experiência de compra mais simples e próxima do cliente é, por definição, geradora de maior satisfação do cliente.
  • Desenvolvimento da fidelização de clientes: o registo dos dados do cliente recolhidos durante o processo de compra deverá informar futuras interações entre cliente e marca, potenciando a compra repetida.


  • Disseminação do word-of-mouth: “clientes satisfeitos trazem novos clientes” é uma máxima do marketing que tem aplicação a uma boa experiência de Omnichannel.
  • Campanhas integradas: campanhas bem coordenadas entre si, em diversos canais, têm um maior potencial de alcance e de sucesso junto dos consumidores, garantindo a consistência da sua comunicação.
  • Recolha de dados: campanhas Omnichannel devem ser suportadas por uma boa estratégia de recolha de dados, que acontecerá em diferentes canais/plataformas e que poderá, assim, informar de forma eficaz futuros processos de decisão.

Sobre a SGS

Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como referência global em sustentabilidade, qualidade e integridade. Os nossos 98.000 colaboradores operam numa rede de 2.650 escritórios e laboratórios, trabalhando em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal