O que procura?

O que é o Marine Stewardship Council (MSC)?

Blog SGS PortugalNormas de Certificação23 Nov 2022

Autora:
Noémia Gomes
Consultora e Auditora Interna de Segurança Alimentar
Formadora da SGS Academy
 

Responsável por um dos selos de pesca sustentável mais reconhecidos no mercado, o Marine Stewardship Council é uma das principais organizações globais a atuar no setor.


O que é o Marine Stewardship Council?

O Marine Stewardship Council (MSC) é uma organização sem fins lucrativos global que trabalha para evitar a sobrepesca no mundo.

É objetivo do MSC melhorar as práticas de pesca no mundo, incentivando a pesca sustentável. O selo azul MSC, facilmente encontrado nos produtos certificados, é uma das ferramentas usadas na identificação e promoção de produtos pescados, oriundos de meio selvagem, de forma sustentável.

Como surgiu o Marine Stewardship Council?

O Marine Stewardship Council foi fundado em 1996, em resposta à crescente ameaça da sobrepesca no globo. O MSC reconhece que o pescado é fundamental para a subsistência de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo esta a sua principal fonte de proteínas.

O MSC estima ainda que um terço dos stocks de peixe globais sejam alvo de sobrepesca ou de práticas de pesca consideradas insustentáveis. Neste contexto, e perante uma tendência crescente da população mundial, a promoção da pesca sustentável surge quer como aspeto fundamental da proteção dos oceanos como necessidade premente para a alimentação da espécie humana.

O Marine Stewardship Council propõe-se a auxiliar a indústria pesqueira global a atuar de acordo com os princípios da pesca sustentável.

 

Se pretende saber mais sobre o Marine Stewardship Council, descubra os nossos curso >>

 

Para mais informações ou inscrições, por favor contacte:
tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h) 
@:pt.info@sgs.com

SOBRE A SGS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.700 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado. 

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal