O que procura?

SGS Portugal assume compromisso para com a Biodiversidade

29 Nov 2022
2022_11_Assinatura Act4Nature_noticia

O compromisso das empresas para com a biodiversidade é algo que já não se pode definir apenas pelas palavras. Se realmente quisermos proteger, promover e restaurar a diversidade biológica, temos de nos comprometer com a ação.

Na SGS Portugal, queremos contribuir para esta realidade e agir pela biodiversidade. Foi nesse sentido que nos tornámos numa das 42 empresas signatárias do act4nature Portugal, uma iniciativa do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, que pretende mobilizar as empresas no sentido de reverter a perda de biodiversidade a nível global

Nesta iniciativa, assumimos 10 compromissos comuns, como integrar a biodiversidade na estratégia corporativa e promover a integração progressiva da diversidade biológica nas decisões ao longo da nossa cadeia de valor, entre outros que pode ver aqui.

Mas não queremos ficar por aqui. Desafiámo-nos a ir mais além e, por isso, também vinculámos o nosso comprometimento para com compromissos individuais, que são: 

  • Envolver, sensibilizar e capacitar os colaboradores;
  • Criar material informativo relativamente a boas práticas ambientais;
  • Promover ações externas de sensibilização e capacitação;
  • Participar em iniciativas de voluntariado;
  • Executar parcerias que promovam ações relevantes no âmbito da biodiversidade;
  • Incluir a biodiversidade na estratégia de R&I da SGS Portugal;
  • Monitorizar e reportar os compromissos assumidos.

Neste âmbito, a nossa adesão ao act4nature é um passo importante na resposta aos desafios que nos são impostos, conforme o diz o nosso Presidente do Conselho da Administração, João Marques:

“Na SGS queremos contribuir para um mundo melhor, mais seguro e interligado para a defesa das gerações vindouras. A nossa adesão ao act4nature Portugal pretende refletir esta preocupação em gerar um impacto positivo no capital natural e na biodiversidade, para, consequentemente, podermos continuar a usufruir dos benefícios dos serviços dos ecossistemas na sociedade e economia.” 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR CONTACTAR:

808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
pt.info@sgs.com

SOBRE NÓS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.700 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal