O que procura?

Organizar um “Evento Mais Sustentável”: como a Certificação pode ajudar

09 Mar 2023

Dê um passo em frente na sustentabilidade com a Certificação ‘Evento Mais Sustentável’.

Criada pela SGS, a Certificação “Evento Mais Sustentável” surge como uma oportunidade para impulsionar e reconhecer o compromisso para com a sustentabilidade em qualquer tipologia de evento, tendo em conta todo o seu ciclo de vida.

Alcançar esta certificação significa atender aos mais altos padrões em três pilares da sustentabilidade. Sabe quais são? Conheça-os aqui

Mas, então, quais são as grandes vantagens desta certificação? O desenvolvimento sustentável é uma jornada de melhoria em todo o processo, a começar pelo próprio evento, que ganha: 

  • Maior visibilidade; 
  • Maior credibilidade; 
  • Maior segurança. 

Além disso, ao optar pela Certificação “Evento Mais Sustentável”, estará a otimizar os recursos utilizados em toda a cadeia de fornecimento, bem como a reduzir riscos operacionais, estratégicos e financeiros. 

Realizar um evento certificado pela SGS nesta área, traduz-se ainda numa lógica de melhoria contínua: não só identifica e mitiga os riscos que possam afetar o ambiente, vida humana e/ou património, como também melhora os pontos fracos que possam existir de edição para edição. 

Podemos ajudá-lo a garantir uma avaliação independente e presente em todas as fases do seu evento. 

Receba o reconhecimento devido por um evento planeado e promovido de forma sustentável!


Entre em contacto connosco >>


SOBRE NÓS

Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como referência global em sustentabilidade, qualidade e integridade. Os nossos 97.000 colaboradores operam numa rede de 2.650 escritórios e laboratórios e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal