O que procura?

SGS Portugal certificada como empresa familiarmente responsável pela Fundación Másfamilia

13 Mar 2023

São várias as medidas implementadas pela entidade certificadora, no âmbito da promoção da conciliação profissional e pessoal, para uma cultura empresarial flexível e inovadora.

A SGS Portugal anuncia que recebeu a certificação de entidade familiarmente responsável atribuída pela Fundación Másfamilia, reconhecida como uma Good Practice pela ONU desde 2012, pelo seu modelo de gestão que visa a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional dos seus colaboradores. Submetendo-se a um rigoroso e exaustivo processo de certificação, a SGS Portugal, assim como a SGS ICS e SGS Molecular veem assim reconhecidas as suas políticas sócio laborais baseadas na flexibilidade, respeito e compromisso mútuo.

As medidas conciliadoras do Grupo SGS Portugal, à luz da norma efr 1000-1 assentam em cinco pilares: qualidade no trabalho, estabilidade, saúde e bem-estar; flexibilidade temporal e espacial; apoio à família; desenvolvimento pessoal e profissional; e igualdade de oportunidades, diversidade e inclusão. Para João Marques, Administrador Executivo do Grupo SGS Portugal, “a atribuição deste estatuto, mais uma vez, é para nós motivo de grande orgulho, já que evidencia um reconhecimento profundo da nossa tradição “humanista”. Trabalhamos todos os dias para preservar essa tradição – o equilíbrio entre o sucesso profissional e a vida familiar, o desenvolvimento de cada colaborador, um ambiente laboral propício ao sucesso – e o facto é que esse legado apresenta resultados”. 

Esta não é a primeira vez que a SGS e a Fundación Másfamilia cruzam caminhos, já que a SGS ICS, entidade de certificação da SGS Portugal, está qualificada para certificar as organizações no sistema de gestão efr, tendo sido o primeiro Organismo Certificado qualificado em Portugal para esse efeito, em 2010.

A Fundación Másfamilia, com sede em Madrid, é a proprietária da certificação efr, uma ferramenta única no mundo que traz uma metodologia simples e eficaz para possibilitar ou facilitar os processos de Conciliação Vida Profissional-Familiar nas Organizações. 

Sobre a SGS

Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como referência global em sustentabilidade, qualidade e integridade. Os nossos 97.000 colaboradores operam numa rede de 2.650 escritórios e laboratórios e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal