O que procura?

Sonae Arauco obtém Certificação ISO 50001 para Gestão Energética e reforça o seu compromisso com o Meio Ambiente

25 Apr 2023

A empresa Sonae Arauco passou com sucesso o processo de auditoria da sua fábrica em Linares (Jaén, Andaluzia - Espanha) com o organismo de certificação SGS, obtendo a certificação ISO 50001:2018 para o seu Sistema de Gestão de Energia.

Sistemas eficazes de gestão de energia (EnMS) ajudam a estabelecer processos para melhorar a eficiência energética.

A sua implementação tem como objetivo reduzir os custos energéticos, as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e outros impactos ambientais.

A ISO 50001 estabelece diretrizes internacionais para o fornecimento, utilização e consumo de energia em organizações industriais, comerciais e institucionais.

A obtenção da certificação ISO 50001:2018 reforça o compromisso da empresa com a eficiência energética em todos os seus processos de produção e, é uma contribuição efetiva para a redução da pegada de carbono associada à sua atividade.

A Sonae Arauco é uma das empresas líderes mundiais na produção de painéis derivados de madeira. A sua missão é oferecer soluções de madeira tendo em conta a funcionalidade, qualidade e design, o que lhe permite transformar produtos em soluções de valor acrescentado com variadas possibilidades de aplicação.

Com uma presença mundial, uma alma industrial e uma visão a longo prazo, a Sonae Arauco é uma empresa verdadeiramente empenhada na proteção do meio ambiente.

Sobre a SGS

Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como referência global em sustentabilidade, qualidade e integridade. Os nossos 97.000 colaboradores operam numa rede de 2.650 escritórios e laboratórios e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal