O que procura?

SGS Portugal entrega certificado de serviço à Auchan Faro

04 May 2023

Está a par da importância da Certificação de Serviço na área do retalho? Conheça aqui o testemunho de António Paulo, Retail Area Manager e João Barbosa, Diretor de Qualidade da Auchan Retail Portugal.

O que representa esta certificação para a Auchan?

António Paulo, Retail Area Manager: Representa o culminar de um conjunto de iniciativas que fomos concretizando e colocando em prática na loja. Agora, queremos que seja mais um sinal de confiança e satisfação para o cliente, que reconheça em nós essa diferenciação, a qualidade que oferecemos nos nossos produtos e serviços. Para as nossas equipas e clientes, que consigamos transmitir esta garantia de qualidade e, no fundo, que isto represente para nós um compromisso reconhecido.

Mas, acima de tudo, também é um orgulho muito grande, porque mostra que estamos num bom caminho.

João Barbosa, Diretor de Qualidade Auchan Retail Portugal: Esta certificação é o culminar de uma etapa. Mostra o reconhecimento de consistência do nosso trabalho, da nossa forma de estar no mercado. Temos valores que queremos exaltar e queremos comunicar aos clientes que temos uma cultura no retalho alimentar, e este reconhecimento mostra a consistência nesse trabalho. 

A certificação é mais um passo que vem reforçar a nossa cultura de qualidade alimentar.


Qual é a importância da parceria com a SGS para conseguirem alcançar estes objetivos?

António Paulo: A SGS é um parceiro reconhecido internacionalmente e com uma reputação mundial indiscutível. Esta é, portanto, uma certificação atribuída por uma organização que nos dá a confiança e credibilidade necessárias. 

Acreditamos que esta parceria nos ajuda a evoluir, não só no serviço, mas noutras áreas também, como a segurança alimentar, a área da responsabilidade social, ambiental e em todas as áreas em que colaboramos.

É essa reputação e essa confiança que a marca SGS nos dá.


Falámos na certificação e no papel da SGS. E o que vos reserva o futuro?

António Paulo: Este é um momento gratificante para todos, em especial para a equipa que trabalhou muito para este que este reconhecimento seja possível. São muitas horas dedicadas, empenhadas, e também muitas horas de formação às equipas. É muito interessante perceber que as equipas também estavam curiosas para saber quando é que poderíamos colocar o nosso cartaz como loja certificada em produtos frescos, o que também prova que as pessoas estavam empenhadas. 

Agora, o segundo passo, muito importante para nós, é como é que vamos comunicar com os nossos clientes. É o fundamental agora: que os clientes sintam a importância deste reconhecimento no processo das suas compras.

João Barbosa: Esta certificação é um passo, mas é necessário manter a consistência no trabalho no dia-a-dia, mantendo os processos implementados.

Agora o desafio é manter o nível necessário para ter uma consistência no serviço e qualidade prestados. Na Auchan temos como missão oferecer qualidade nos nossos produtos e garantir um serviço de excelência, que vão além da certificação, mas  este reconhecimento vem, naturalmente, dar-nos mais motivação.

Esperamos alcançar uma prevalência de lojas certificadas com uma dimensão nacional e este passo no Algarve foi importante, porque estávamos predominantemente nas zonas urbanas e queremos ultrapassar essa barreira e dar uma expressão nacional a esta certificação implementada nas lojas Auchan.

Sobre a SGS

Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como referência global em sustentabilidade, qualidade e integridade. Os nossos 97.000 colaboradores operam numa rede de 2.650 escritórios e laboratórios e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal