Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Governos e companhias petrolíferas de todo o mundo perdem quantidades significativas de receita todos anos como resultado do desvio ilegal de combustíveis de baixa octanagem ou de trânsito livre de impostos para combustíveis domésticos premium.

Os programas de integridade do combustível da SGS oferecem uma maneira confiável e economicamente eficaz de combater esse tipo de atividade ilegal, trazendo benefícios para os governos, o setor de petróleo e os consumidores.

Por que usar marcadores de combustível?

Nos próximos 20 anos, estima-se que a demanda global por petróleo vai aumentar em 50%. Como a indústria do petróleo se expande e os preços aumentam, crescerá a ameaça de punição para aqueles que procuram lucrar com a adulteração e o comércio ilegal de combustíveis.

Marcadores de combustível podem ajudar a:

  • Dissuadir o comércio ilegal e a adulteração de combustível com produtos desclassificados
  • Garantir que os órgãos governamentais e regulatórios sejam capazes de arrecadar a quantidade adequada de receita de impostos especiais de consumo sobre os combustíveis
  • Proteger a integridade dos combustíveis automotivos e de aquecimento, aumentando a confiança do consumidor
  • Proteger os veículos, garantindo a qualidade correta de combustível
  • Impedir a importação ilegal de produtos sem ou com baixa incidência de tributos e o dumping de combustíveis de trânsito, exportação ou subsidiados
  • Dissuadir o dumping de produtos entre empresas
  • Facilitar medidas de proteção ambiental

Por que a SGS?

Como líder de mercado na prestação de serviços para os setores upstream e downstream da indústria de petróleo e gás, compreendemos os benefícios dos programas de integridade do combustível e os implementamos com grande sucesso. Em 1998, a SGS lançou um programa pioneiro de integridade do combustível para ajudar o governo do Quênia a conter o dumping ilegal de combustível de trânsito e a adulteração de combustíveis automotivos premium com querosene de baixa tributação. Após o sucesso do programa queniano, programas de marcação já foram lançados em outros países que enfrentavam problemas semelhantes.

Contate-nos hoje para saber mais sobre nossos programas de marcação de combustíveis.