Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS tomou conhecimento de que foram feitas ofertas de emprego falsas em nome da empresa em sites de terceiros, utilizando endereços da SGS e outras plataformas de comunicação, como o Google Hangout.

Muitos desses esquemas consistem na oferta de emprego ou contrato com a SGS, acompanhados de verificações falsas. Esses esquemas, solicitam frequentemente o pagamento imediato por formações, ferramentas ou viagens, bem como a divulgação dos seus dados bancários. O uso do nome e do logótipo SGS nesses esquemas não foi autorizado e é ilegal.

A SGS não cobra qualquer taxa independentemente da fase do processo de recrutamento. Qualquer solicitação de pagamento ou de divulgação de dados bancários deve levantar suspeitas e ser comunicada às autoridades para as providências respectivas. Informe também o nosso Departamento de Segurança Corporativa.

Esquemas fraudulentos podem usar as seguintes abordagens para parecerem legítimos:

  • Correspondência assinada em nome de colaboradores da SGS ou pessoas fazendo-se passar pelos mesmos.
  • Documentos e sites que contêm aparência oficial da SGS, incluindo logótipo e nome da empresa
  • Correspondência (incluindo e-mail ou site) incluindo as palavras "SGS", nome semelhante ou um URL de site.

Se você tiver alguma questão sobre a autenticidade de uma oferta de emprego atribuída à SGS, envie uma cópia da oferta ao Departamento de Segurança Corporativa da SGS. Vamos averiguar se a oferta é legítima e, se não for, vamos investigar e tomar as providências necessárias.