Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Para saber mais sobre você, nossos entrevistadores farão perguntas relacionadas ao trabalho para conhecer melhor suas habilidades e motivação para a empresa. Faremos perguntas sobre sua experiência, principais conquistas e outras informações.

O que a SGS está procurando em você?

A SGS recruta e desenvolve as principais competências de sua equipe. Nossos entrevistadores farão perguntas que nos permitirão compreender exemplos de sua conduta e experiências passadas relacionadas ao seu bom desempenho na SGS.

Que tipo de perguntas você pode esperar?

As perguntas feitas pelos entrevistadores da SGS provavelmente serão parecidas com as feitas por outras empresas. A SGS, como muitas outras empresas, considera a entrevista comportamental uma forma válida de prever o potencial de um candidato. A entrevista comportamental é, basicamente, uma entrevista criada para obter de você informações sobre seu comportamento e experiência passados – informações que dirão ao entrevistador como você realizará seu trabalho. O princípio que fundamenta a técnica é o de que a experiência anterior dita o comportamento futuro.

Durante a entrevista comportamental, serão feitas várias perguntas padronizadas.

Veja alguns exemplos:

  • Dê um exemplo de uma meta que você definiu e não conseguiu alcançar.
  • Dê um exemplo de situação na qual você demonstrou iniciativa e liderança.
  • Fale sobre uma situação na qual você conseguiu lidar com sucesso com outra pessoa, mesmo que ela não gostasse de você pessoalmente (ou vice-versa).
  • Dê um exemplo de situação na qual você usou sua experiência para solucionar um problema. 

Quanto tempo durará a entrevista?

A maioria das entrevistas dura entre 45 e 60 minutos, mas não há limites rígidos.

Saiba o que você fez – releia seu currículo e outras informações.

Nossos entrevistadores começam a se preparar para sua entrevista relendo seu currículo e outras informações. Portanto, esteja preparado para falar sobre suas experiências anteriores.

Pense no sucesso anterior de todos os aspectos de sua vida.

Na entrevista, procuraremos o melhor exemplo de resposta para a pergunta, não importa de onde venha.

Embora a formação e a experiência anterior sejam ótimos exemplos de comportamento profissional passado, você também deve ficar à vontade para usar exemplos de outros aspectos de sua vida, como atividades voluntárias, experiência militar, clubes, organizações etc.

Pratique como oferecer uma resposta completa para nossas perguntas.

Os entrevistadores da SGS procurarão uma resposta completa para melhor compreender seu comportamento anterior. Sua resposta às nossas perguntas devem começar oferecendo informações sobre a situação na qual seu comportamento ocorreu, as providências que você tomou e seus resultados.