O número do serviço de atendimento ao cliente que você está chamando aceita chamadas internacionais gratuitas através do Serviço de Acesso Direto da AT&T.

Para utilizar este serviço, primeiro você terá que disque o número de acesso direto da AT&T do país de onde você está ligando. Esse número o conectará a um centro AT&T nos Estados Unidos. Você ouvirá uma gravação com um fundo musical da empresa AT&T: "(bing) AT&T." Após ouvir este som, você ligará para o número do serviço de atendimento ao cliente e a AT&T conectará a chamada ao Global Compliance (Conformidade).

A seguir temos uma série de instruções detalhadas de discagem para fazer chamadas para os centros de atendimento ao cliente disponibilizados ao Acesso Direto internacional da AT&T.
  1. Faça sua chamada de um "telefone fixo" que permita chamadas internacionais (não de um celular). Faça o que for necessário no telefone que está usando para conseguir uma linha aberta e o tom de discar para fazer uma chamada local.
  2. Disque o número de Acesso Direto da AT&T do país do qual você está fazendo a chamada. Não disque prefixos ou outros dígitos. Não disque o código do país nem o código de área.
  3. Você ouvirá um tom e uma voz gravada que diz "AT&T."* Após ouvir este tom, disque o número do serviço de atendimento ao cliente de 10 dígitos de sua empresa. Não disque prefixos ou outros dígitos
  4. Você será conectado ao Global Compliance. Você ouvirá uma gravação de saudação solicitando que selecione o idioma no qual deseja falar e, em seguida, você ouvirá uma gravação explicando o objetivo da linha. Se escolher um outro idioma que não seja o inglês, o Global Compliance colocará um intérprete na conferência para auxiliar a sua chamada. Tenha paciência, pois o processo de colocar um intérprete na conferência pode levar vários minutos. Você ouvirá música enquanto espera.
  5. Um especialista em comunicações do Global Compliance atenderá sua chamada e se apresentará a você. Se houver um intérprete na chamada, ele(a) o cumprimentará em seu idioma e explicará que está presente para auxiliar o especialista em comunicações a reunir suas informações.
*Observação: em alguns países ou em alguns sistemas de telefone, um operador da AT&T poderá responder na terceira etapa. Quem realiza a chamada pode fornecer ao operador, verbalmente, o número do centro de atendimento ao cliente, o Ethics Helpline, ou discá-lo no aparelho. Se o operador disser que é necessário um número de cartão telefônico ou de cartão de crédito para completar a chamada ao número do centro de atendimento ao cliente - Ethics Helpline, isso significa que o número não foi fornecido corretamente na AT&T.