Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Os sistemas de gerenciamento alfandegário da SGS aumentam a transparência e comunicação, reduzem a demora no desembaraço de bens e maximizam a cobrança de receitas alfandegárias.

Os sistemas integrados de gerenciamento alfandegário foram concebidos para apoiar os processos de importação e exportação, agilizar as transações e reduzir os custos envolvidos com o comércio internacional. Eles mehoram a observância dos requisitos legais que governam o comércio internacional, além de facilitarem uma maior cooperação em:

  • processamento alfandegário
  • trânsito e apresentação
  • classificação
  • comunicação eletrônica e impressão de documentos

Mais de 85 países no mundo todo implementaram sistemas de gerenciamento alfandegário, para permitir que as alfândegas cumpram suas responsabilidades fiscais e de controle de forma mais eficiente. No entanto, somente um sistema automatizado não garante a eliminação de gargalos processuais, falta de transparência e processos de desembaraço inconsistentes.

Nossos especialistas da SGS têm trabalhado com vários países para fornecer sistemas de gerenciamento alfandegário em tandem com sistemas de intercâmbio de dados eletrônicos. Estas soluções permitem que instituições, tais como bancos, ministérios e empresas de transporte do setor privado interajam sem interrupções umas com as outras e utilizem uma única janela para transmitir e receber mensagens, melhorando, assim, as velocidades de comunicação e eliminando instruções repetidas.

Contate-nos para saber mais sobre como os sistemas de gerenciamento alfandegário podem ajudá-lo.