Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Combustíveis armazenados, especialmente por longos períodos, podem sofrer danos significativos e perder valor se ocorrerem infecções por bactérias e fungos.

O uso crescente de inovadores recipientes de armazenamento, como grandes embarcações flutuantes de armazenamento e cavernas subterrâneas, em que a exclusão de água pode ser difícil, aumentou a incidência de tais problemas. Outra situação em que tais infecções causaram sérios danos e até mesmo mortes, é quando o combustível usado em motores de emergência (por exemplo, barcos salva-vidas, geradores de emergência) se decompõe e não funciona quando necessário.

A SGS oferece soluções em diferentes níveis para os problemas nesta área, com os kits de monitoramento e diagnóstico no local SGS Bug Test® e serviços de laboratório especializado para identificar especificamente:

  • decompositores de combustível;
  • infecções por fungos e camadas de fungos;
  • bactérias redutoras de sulfato;
  • infecções por Clasdaporium resinae.

Oferecemos serviços de suporte de consultoria para ajudar a identificar fontes de infecção.

O terceiro nível de serviço é o trabalho de correção, com uso de aditivos bactericidas e limpeza para remover materiais infectados e eliminar a fonte do problema. Nossa equipe de especialistas também pode orientar e redigir protocolos para clientes, abrangendo monitoramento bacteriano, prevenção de infecção e correção de infecção.

Nossa rede global de laboratórios existe para fornecer dados de gestão de riscos de boa qualidade a todas as partes interessadas. Nossos laboratórios analisam amostras de combustível sob demanda de refinarias, navios, instalações de armazenamento, fábricas de produtos químicos, tanques de armazenamento, tubulações e aeroportos. Podemos fornecer testes padrão, como definidos nos métodos padrão publicados pela ASTM ou IP, ou testes encomendados projetados para solucionar certos riscos conhecidos, como os testes de Barcos de busca e resgate (SRB) em amostras de combustível de barco salva-vidas.

Por que a SGS?

A SGS é sua primeira opção para serviços de teste e inspeção para toda a variedade de hidrocarbonetos e gases químicos.

Nossos analistas altamente treinados operam em laboratórios modernos e equipados com a mais avançada tecnologia. Muitas de nossas instalações laboratoriais são certificadas pela ISO 17025, garantindo o fornecimento de testes analíticos para os mais altos padrões de laboratórios. Mantemos a qualidade dos laboratórios e monitoramos a proficiência por meio da participação em programas de ensaios interlaboratoriais internos e terceirizados, assim como auditorias internas e independentes, treinamentos rigorosos e normas competentes de conformidade.

A SGS é membro ativo de muitos órgãos da indústria, organizações normalizadoras e grupos técnicos de trabalho, incluindo os da ASTM, ISO, CEN, EI (Instituto de Energia, o antigo Instituto do Petróleo) e IFIA.

Qualquer inspeção do comércio executada pela SGS e relacionada ao petróleo, gás e cargas químicas será realizada com base nas principais normas aceitas na área de petróleo e petroquímica, tais como métodos de teste UOP, GOST, API MPMS, ASTM, EN ou IP, e será baseada nas especificações definidas pela ISO, CEN ou pelas várias organizações nacionais e regionais que estabelecem tais normas. Métodos analíticos que foram fornecidos por clientes ou criados de forma personalizada também são usados quando fazem parte das especificações. Quando necessário, podemos ajudar as partes interessadas a selecionar as normas mais apropriadas para citação e e utilização, a fim de apoiar a gestão de riscos em uma transação (ou série de transações) específica. Nossa equipe de suporte técnico está disponível para oferecer assistência em todos os assuntos relacionados a normas, práticas de trabalho e tecnologias.

Saiba mais sobre os serviços de testes microbiológicos da SGS.