Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Para garantir que a sua força de trabalho não se encontra sob o risco de exposição a substâncias perigosas, contacte a SGS para obter um inventário de amianto e um plano de amostragem de fibras minerais.

O amianto e outras fibras naturais respiráveis são perigosas para a saúde humana e são regulamentadas, sendo que seus produtos são proibidos em muitos países. A amostragem e análise de amianto e fibras minerais da SGS pode detectar amianto e sílica cristalina que foram amplamente utilizados na indústria, fabricação e construção e estão presentes como resultado de certas atividades de minerais. Sendo reconhecidamente carcinogénicas, a exposição a estas fibras no local de trabalho deve ser verificada, regulada ou eliminada.

Conduzimos um inventário de amianto e avaliação de riscos no local, para determinar se existem quaisquer problemas de saúde e segurança nas suas instalações. A equipa de especialistas da SGS recolhe amostras cuidadosamente de cada área suspeita e monitoriza o ar em redor. As amostras são examinadas pelos nossos laboratórios acreditados, para determinar a presença do amianto, assim como o seu tipo e quantidade. Podemos também distinguir claramente o amianto de outras fibras naturais e artificiais.

Oferecemos-lhe um relatório independente baseado nos resultados dos testes e orientações sobre o cumprimento da lei e regulamentações. Um plano de gestão fácil de ser seguido irá ajudá-lo a tomar uma atitude imediata, incluindo a rotulagem de materiais perigosos encontrados, inspeções regulares e uma remoção segura, se necessário.

Contacte-nos para uma inspeção do local e para certificar-se que os seus colaboradores estejam a trabalhar num um ambiente livre de riscos e que atende a todas as normas de saúde e segurança.