Transporte Auditorias de processos VDA 6.3
Auditorias de processos VDA 6.3 – Otimize os processos da sua organização e da cadeia de abastecimento e controle os riscos dos processos.

A norma VDA 6.3 é uma ferramenta de auditoria de processos abrangente, desenvolvida pela VDA-QMC e pela indústria automotiva alemã para organizações que fornecem produtos ou serviços automotivos. A terceira edição, de 2016, atualizou a ferramenta de auditoria de processos, tornando-a mais prática e passando a refletir melhor os requisitos da IATF 16949:2016.
A norma VDA 6.3 pode ser aplicada a qualquer organização da indústria automotiva como ferramenta de auditoria de processos, independentemente da dimensão da organização. Entre elas incluem-se empresas envolvidas em:
- Pesquisa e desenvolvimento de sistemas e produtos funcionais
- Montagem de produtos em diferentes tecnologias de processos e tipos ou serviços de produção
Esta norma é amplamente utilizada, e existem normas semelhantes noutros setores da indústria.
Porquê escolher as auditorias de processos VDA 6.3 da SGS?
A ferramenta de auditoria de processos detetará problemas e/ou desvios cruciais e as suas causas, para que possa criar planos de ação para os resolver, com prazos e responsabilidades específicas. Isto permitirá melhorar e otimizar processos, resultando em mais excelência para a sua organização.
A ferramenta pode ser associada a todo o ciclo de vida do produto, independentemente da sua posição na cadeia de abastecimento. Perguntas específicas captam elementos chave do processo, enquanto um sistema e uma metodologia de avaliação quantitativa fornecem resultados mensuráveis sobre os mesmos.
Líder mundial em serviços de auditoria
Realizamos auditorias VDA 6.3 para apoiar os seus processos internos e assegurar a conformidade nas cadeias de abastecimento. Também realizamos auditorias especializadas, incluindo:
- Auditorias de processos em linhas de defesa
- Auditorias de potenciais fornecedores
- Auditorias de preparação pré-lançamento
Adaptamos completamente cada programa de auditoria para ir ao encontro dos seus requisitos específicos.
Usando uma abordagem de gestão de risco, os nossos auditores experientes verificarão a plausibilidade do seu plano de ação, acompanharão a sua implementação e garantirão que os erros não são repetidos.
As nossas auditorias são neutras, por isso não causam conflitos de interesses e não criam o risco de fuga de informação de tecnologias internas ou de fornecedores.
Ao ajudá-lo a construir um processo sistemático de auditorias regulares e contínuas, seguido de atividades de aperfeiçoamento, asseguramos que a sua organização e a sua cadeia de abastecimento se mantêm sustentáveis e competitivas.
Contacte-nos para obter mais informações.