Blog SGS Portugal
Bem-vindo ao nosso blog. Um espaço editorial onde abordamos as novas tendências do mercado, os temas mais relevantes na nossa atividade, assim como artigos técnicos partilhados pelos nossos especialistas.
Exibindo 168 artigos
Qual é a relação entre a metodologia Lean e a ISO 9001?
Apesar de representarem sistemas inteiramente distintos na gestão de processos produtivos, o Lean e a ISO 9001 têm muitas semelhanças, podendo inclusivamente afirmar-se que procuram alcançar os mesmos resultados. Saiba mais neste artigo. Leia Mais
- Formação
Cosméticos sustentáveis — técnicas de biotecnologia
Aplicada aos cosméticos, a biotecnologia procura reduzir os impactos sobre o meio ambiente, nomeadamente por recorrer a matérias-primas renováveis e naturais. Leia Mais
Fabrico de cosméticos sustentáveis — ingredientes nocivos a evitar
A sustentabilidade é cada vez mais uma preocupação de fabricantes de diversos setores e uma exigência dos consumidores. Dada a natureza particular dos produtos cosméticos, a não utilização de ingredientes sintéticos e nocivos para a saúde humana e para o ambiente ganha relevo. Leia Mais
Regulação de cosméticos — diferenças e semelhanças entre UE e EUA
A regulação de produtos cosméticos é altamente divergente entre UE e EUA — enquanto a abordagem europeia se baseia na proteção do mercado e dos seus consumidores, os norte-americanos colocam a tónica na liberdade de ação e responsabilidade dos fabricantes. Leia Mais
Cosméticos — análise de microbioma cutâneo
A SGS Portugal efetua análises de microbioma cutâneo, teste laboratorial fundamental para assegurar a saúde da pele durante o uso de produtos cosméticos. Leia Mais
Cosméticos — do desenvolvimento à comercialização
O lançamento de um novo cosmético no mercado significa anos de trabalho para quem o produz, no sentido de garantir a segurança no seu uso e a adaptabilidade ao mercado. Leia Mais
O que é o hidrogénio verde?
No seguimento do Acordo de Paris, a União Europeia afirmou a vontade de atingir a neutralidade climática até 2050, e o hidrogénio verde tem sido apontado como uma das mais promissoras alternativas aos combustíveis fósseis. Leia Mais
Monitorias de qualidade em call centers — exemplo de checklist
A monitorização da qualidade do atendimento dos seus call centers é fundamental para avaliar a experiência de contacto dos seus clientes e potenciais clientes. Leia Mais
5 oportunidades Lean para a poupança energética
A implementação da metodologia Lean pode contribuir decisivamente para a redução de custos e desperdícios, mas quais são as oportunidades no campo da poupança energética? Leia Mais
- Formação
O que é a Experiência do Paciente?
Mais do que um cliente, um paciente, pela sua condição de maior fragilidade, é um indivíduo para quem a experiência de contacto com um serviço de saúde assume enorme relevância. Mas será que sabe o que se entende por Experiência do Paciente? Leia Mais