Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Sobre

Neste webinar vamos demonstrar o valor da economia circular, por que razão e quando as organizações terão de adotar a circularidade, os benefícios da qualificação, requalificação e melhoria das competências dos funcionários e como, através de formação e workshops, podemos ajudar a mudar a mentalidade de uma empresa e ajudar a organização a transformar o seu negócio.

Início

20 de jun de 2023, 15:00

Término

20 de jun de 2023, 16:00

localização do evento

Online

Economia circular

Idioma: Inglês

Novas indústrias e modelos de negócio estão constantemente a adotar o modelo da Economia Circular, que envolve a partilha, o aluguer, a reutilização, a reparação, a renovação e a reciclagem de materiais e produtos existentes durante o maior tempo possível, prolongando o seu ciclo de vida.

Isto está a criar uma oportunidade económica de 4,2 biliões de euros ao reduzir os resíduos, estimular a inovação e criar emprego.

Promova a mudança, inspirando a sua equipa a desenvolver e a adotar novas abordagens que incorporem os princípios da Economia Circular e os conceitos da indústria nas suas práticas e cultura empresariais.

PROGRAMA:

  • Porquê adotar um modelo de Economia Circular?
  • O que é o CEA e a sua missão?
  • Qual é a nossa oferta?
  • Onde é que acrescentamos valor?
  • Como é a experiência do utilizador?
  • Benefícios para a organização e colaboradores da adopção da economia circular.

ORADORES:

Christos Papakyriakou - Director and Cofounder, CEA - Circular Economy Alliance
Christos Papakyriakou is an entrepreneur, co-founder, and Director of the Circular Economy Alliance. He graduated from Imperial College with a BSc. in Biochemistry and an MSc. in Finance. 

Manuel MaquedaForesight Board Member, CEA - Circular Economy Alliance
Manuel Maqueda teaches Applied Circular Economics at Harvard Extension School, has consulted for notable futurist organizations, such as the Jeff-Bezos-funded Long Now Foundation, and is also the author of the forthcoming book The Meaning Economy.

Miguel Lopes - Sustainability Coordinator, SGS Portugal
Miguel Lopes has a background in environmental engineering and is a lead auditor in multiple management systems as well as an EU ETS verifier.

 

SOBRE A SGS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 97.000 colaboradores operam numa rede de 2.650 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.